Para Empresas

Para Empresas

Para o Instituto da Criança, responsabilidade social corporativa é a incorporação das questões sociais e ambientais à estratégia do negócio, gerando valor e contribuindo para o desenvolvimento social e humano de todos os públicos com quem se relaciona. Nós atendemos demandas das empresas oferecendo consultoria estratégica de responsabilidade social e sustentabilidade através da Consolida. Além disso oferecemos diversas campanhas de engajamento para que empresas prospectem a prática da solidariedade.

Conheça nossas soluções e entre em contato conosco.

CONSOLIDA é a consultoria estratégica do Instituto da Criança que oferece soluções de responsabilidade social e sustentabilidade para empresas.

Projetos sociais customizados

Criação de projetos cocriados com empresas, conformados à estratégia interna de responsabilidade social.

Gestão financeira e operacional de projetos e ações

Emissão de relatórios mensais de controle financeiro; contratação de equipes; emissão de pagamentos; emissão de recibos OSCIP para doadores PJ e/ou em regime de Lucro Real para dedução fiscal e recibo simples, além da diligência e compliance junto a fornecedores do projeto e afins.

Voluntariado

Elaboração de ações personalizadas de voluntariado a partir da estratégia e necessidade da empresa. O IC atua na criação de metodologias e gestão das atividades a serem realizadas visando o impacto social de todas as pessoas envolvidas, tanto as voluntárias quanto as beneficiadas.

Relacionamento comunitário

Atuação como interface das partes interessadas (empresas, organizações sociais, comunidades, lideranças comunitárias e órgãos públicos) para a garantia do bom relacionamento e êxito nas negociações.

Programa de investimentos de recursos incentivados

Elaboração de plano de trabalho; gestão de editais e monitoramento de projetos.

Diagnóstico social

Estudo territorial minucioso, envolvendo stakeholders locais, análise do contento histórico, levantamento de dados demográficos e afins, com o intuito de identificar e mapear as principais necessidades, vulnerabilidades e potencialidades do território, viabilizando a criação de indicadores sociais para a construção de intervenções estratégicas voltadas para melhoria do contexto social identificado.

Avaliação de resultados sociais

Elaboração de avaliações e análises de resultados sociais, viabilizando o processo de aprimoramento e melhorias de programas e projetos sociais a partir da coleta de dados e informações quali-quantitativas.

Diagnóstico ESG

Desenho de plano de ação ESG incorporando etapas ligadas à construção de matriz de materialidade e acompanhamento de desempenho de indicadores.

Campanhas de Engajamento

Campanha de Cotas

Com uma doação financeira mensal, a empresa torna-se coautora dos resultados sociais do IC e possui contrapartidas de acordo com a categoria.

Restaurantes e bares oferecem aos seus clientes a oportunidade de fazerem microdoações ao final de suas contas contribuindo para o desenvolvimento de pessoas em vulnerabilidade.

Empresas de qualquer segmento oferecem aos seus clientes a oportunidade de fazerem microdoações junto ao pagamento do produto ou serviço oferecido pela empresa, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas em vulnerabilidade.

Hotéis e pousadas oferecem aos seus hóspedes a oportunidade de fazerem microdoações ao final de suas estadias, no ato do check out, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas em vulnerabilidade.

Empresas oferecem aos colaboradores a oportunidade de contribuírem voluntariamente com uma quantia mensal pré-definida e desconto direto na folha de pagamento.

Incentivo a pessoas físicas e/ou empresas a realizarem doações materiais ao Instituto da Criança.