Para Projetos Sociais

Para Projetos Sociais

Possuímos uma rede com mais de 700 OSCs e movimentos sociais que atuam como casas de acolhimento, abrigos, creches e escolas comunitárias em mais de 22 estados do Brasil.

Projetos Sociais

+ de 700 OSCs em
+ de 20 estados
Quer fazer parte da nossa rede integrada?

Há diversos benefícios ao fazer parte da nossa rede, tais como: participação em programas de capacitação, assessoria em gestão; articulação de rede; serviço social; investimento de recursos e captação de recursos para projetos incentivados.

Apadrinhamento escolar e universitário de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, garantindo o pagamento das mensalidades em escolas e universidades privadas.

Palestras para potencializar o conhecimento dos empreendedores sociais sobre temas pontuais relacionados ao terceiro setor, contribuindo para o aprimoramento das atividades desenvolvidas nas organizações que fazem parte da Rede Integrada do IC.

Programa educacional voltado para a gestão das OSCs. O programa pode ter a duração de um ano atuando nas principais necessidades de gestão identificadas na organização.

Aulas de Cidadania, Educação Financeira, Planejamento Familiar e Sexualidade, Alcoolismo e Drogas, Saúde e Bem-estar para as comunidades em vulnerabilidade para estimular a tomada de consciência e formar multiplicadores no seu entorno.

Construção e reforma de OSCs da Rede Integrada do IC e/ou de casas de famílias em vulnerabilidade e condições precárias estruturais.

Conexão entre pessoas – beneficiadas direta ou indiretamente pelo IC – que necessitam de recolocação no mercado de trabalho e empresas parceiras que tenham oportunidades, facilitando o acesso às vagas.

Aprimoramento dos conhecimentos em empreendedorismo social através de aulas de Inteligência Emocional, Gestão e Planejamento, Inovação, Gestão do tempo, Comunicação, Finanças, Captação de recursos, Liderança, Transformação Digital e Gestão de Projetos Sociais visando potencializar os resultados das organizações da Rede Integrada do IC.

Conexão entre pessoas – beneficiadas direta ou indiretamente pelo IC – que necessitam de recolocação no mercado de trabalho e empresas parceiras que tenham oportunidades, facilitando o acesso às vagas.

Orientação e indicação de projetos para pessoas físicas e/ou jurídicas sobre como destinar parte do Imposto de Renda para organizações sociais parceiras que tenham projetos aprovados nas leis de incentivo (Cultura, Esporte, FIA, PRONAS, PRONON e Idoso).

Oportunidade de investimento social privado e aprimoramento contínuo do processo de prestação de contas dos projetos e organizações sociais da Rede Integrada do IC.

Todas as causas nos interessam

Conheça os nossos programas!

O Instituto da Criança possui uma rede com mais de 500 membros, dentre OSCs, movimentos e projetos sociais que atuam como casas de acolhimento, creches, escolas comunitárias dentre outros, em mais de 20 estados do Brasil.