l
l

DEPOIMENTOS

l
l
l

Souvenir Barros de Oliveira

Gerente administrativo na APAE Petrópolis

“Nossa experiência junto ao Instituto da Criança, através do Renda Solidária – campanha que destina recursos às instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social através do direcionamento de parte do Imposto de Renda devido – tem sido muito importante para a APAE PETRÓPOLIS, à medida que essa parceria contribui com novas possibilidades para a garantia da qualidade de atendimentos à pessoa com deficiência e suas famílias. Agrqdecemos ao Instituto da Criança e sua equipe, que estão sempre prontos a contribuir nos projetos e ações da sociedade civil, transformando realidades e estando presente em muitas histórias de superação em nosso país.”

José Claudio de Souza Junior

Coordenador de Projetos no Projeto C3
"Há mais de 12 anos, o Projeto C3 realiza atividades atendendo crianças e adolescentes em situação de risco social na cidade de Petrópolis/RJ. Agradecemos muito ao Instituto da Criança pelo aporte feito através da Campanha Renda Solidária, pois acreditamos que só chegamos até aqui graças a iniciativas como essa. Somos muito gratos a vocês, pois esta parceria tem sido muito importante para as crianças e jovens da comunidade atendidas pelo C3. Assim, conseguimos atuar no combate à desigualdade social."

Ricardo Cavalcante

Coordenador Executivo do Instituto Faixa Preta de Jesus

“Agradecemos aos nossos parceiros Bela Ischia, Hortifruti DL, Santa fé, Instituto da Criança, Banco de Alimentos, Pedra 21, Bananas EL e a Belle Rio pelas gentis e importantes doações realizado ao Instituto Faixa Preta de Jesus. Todos os alimentos são destinados integralmente para as refeições servidas de segunda a sexta. Muito obrigado a todos os colaboradores. Seguimos firmes e avante!”

Luiza Barreto

Analista de Marketing Júnior da Orla Rio

“Participar da ação de fim de ano junto com o Solar Meninos de Luz, com a mediação do Instituto da Criança, foi algo muito especial. Nós, da Orla Rio, já fazemos esse evento há dois anos seguidos e pretendemos continuar pelos próximos! É inexplicável os olhares de felicidade e sorrisos que recebemos com um pouco que damos do nosso amor. Agradecemos ao Instituto em poder nos unir cada vez mais do nosso lado social e nos ensinar que sempre podemos descobrir emoções novas. Reciprocidade é o que mais define nossa relação”.

Michelle Coutinho

Gerente de Marketing do Caxias Shopping

“O Caxias Shopping está sempre empenhado em aderir às ações sociais. No ano de 2019, estivemos ao lado do Instituto da Criança nas Campanhas do Agasalho, em junho, e de arrecadação de brinquedos, em outubro e dezembro. Mais do que um centro de compras e lazer, o shopping tem um papel social muito importante como multiplicador da informação e ponto de arrecadação para ações que impactam diretamente a sociedade e, em especial, o município de Duque de Caxias e a Baixada Fluminense”

Alexandre Serrão

Assistente social do Preventório Santa Terezinha

“A parceria promovida pelo Instituto da Criança entre o Preventório Santa Terezinha com o Outback foi de grande relevância! Com os recursos arrecadados no jantar poderemos melhorar a qualidade do atendimento às nossas crianças e familiares. Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos que contribuíram para o sucesso desse evento.”

Elisabete Velasco

Voluntária e uma das idealizadoras do Projeto Espaço Cidadão

“Recentemente, me lembrei das reuniões em que eu participava junto ao Instituto da Criança, que resultou na criação do Projeto Espaço Cidadão. Parabéns ao Instituto por exercitar a cidadania, envolvendo parceria, reflexão, estudo, socialização e, acima de tudo, muito amor pela humanidade, pois todos nós temos a dar e receber. Desejo ao Instituto da Criança toda a felicidade! Que as graças divinas estejam sempre cobrindo este ambiente de harmonia e calor humano que há nesse espaço de cidadãos comprometidos com o bem-estar social.”

Ana Chacon

Gestora de Projetos na Obra Social Dona Meca

“Ao Instituto da Criança, dedicamos profunda e sincera gratidão em nome daqueles que são nossa meta diária ininterrupta: crianças e jovens da Obra Social Dona Meca – OSDM. Há tantos anos, o Instituto nos conhece e sempre confiou na OSDM. Acreditamos em Responsabilidade Social não pontual, mas sim constante com trabalho consistente, carinho e conteúdo técnico para gerar resultados reais, transformando o dia a dia de nossas crianças. Foram meses de muita luta, acertos e erros, ajustes de rotas e plantação árdua. Graças à coparticipação do Instituto da Criança, junto a tantos amigos e parceiros da OSDM, seguimos nos desenvolvendo. Juntos, causamos impactos que trouxeram mais qualidade de vida àqueles que passaram por nós, plantando sementes em prol de um mundo mais humano e feliz a todos!”

Renato Cantharino

Jornalista e fundador do Saudopistas

“A cada passeio do Saudopistas, primeiro grupo do Rio de Janeiro que realiza passeios de carros antigos, escolhemos uma instituição para contribuir de alguma forma. Janeiro é uma época em que as crianças estão se preparando para começar o ano letivo e pensamos em contribuir doando material escolar. Após pesquisar na Internet, achamos o Instituto da Criança e vimos as avaliações positivas da organização. Junto a vocês, nós vamos oferecer estojo, papel, lapiseira, massinha e tinta para diversas crianças. Agradecemos pela parceria!”

Júlio César Lima

Empreendedor social na Jacaré Facilitador

“O Instituto da Criança é uma organização visionária. Vocês dão pra gente um ponto de vista mais institucional, como por exemplo, atentar à importância em obter documentações necessárias e buscar recursos para que, consequentemente, mais vidas possam ser transformadas. Cada vez que vou ao Instituto, aprendo um pouco mais. Nosso objetivo é ser um Instituto da Criança dentro do Jacarezinho”