l
l

DEPOIMENTOS

l
l
l

Patrícia Vilela

Fundadora do Comida com Amor

“Para nós, do Comida com Amor, ter o Instituto da Criança – IC – como apoiador é um grande avanço em nosso projeto. Somos um grupo de amigos munidos unicamente da força de vontade de fazer acontecer. Quando nos unimos ao know-how do IC, a gente não só aprende como se sente fortalecido. Credibilidade e amor andam juntos para o progresso de um mundo melhor.”

Milene Cristina Lopes

Mantenedora do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Métodos

“Precisamos agradecer imensamente a oportunidade do nosso colégio ter sido convidado para participar de um projeto tão bonito e completo como o Educação Garantida, patrocinado pela XP Investimentos. No atual cenário do país, se não fosse o projeto estas famílias já teriam se desligado do colégio e migrado para a educação pública. O colégio também está sendo imensamente abençoado porque os recursos provindos do projeto representam grande parte da nossa receita, principalmente neste período de desistências de matrículas e inadimplências. Agradecemos a equipe do Instituto da Criança que nos atende sempre com grande cordialidade e agilidade”.

Ana Miguel Moreno

Escritora

“Minha parceria com o Instituto da Criança já tem mais de 10 anos. Sempre destino alguns exemplares dos meus livros infantis para a organização porque conheço a seriedade do seu quadro de colaboradores, o carinho como tratam as crianças que participam das rodas de leitura e os colaboradores que conduzem estas atividades. Fico sempre muito feliz em colaborar para dar oportunidade de acesso ao livro infantil para mais crianças. Dessa vez, foi possível doar 100 exemplares do livro “A Vingança dos Biguás” para a Associação da Assistência às Causas Sociais, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Espero continuar com a parceria e ter ainda a oportunidade de destinar muitos lançamentos no futuro para mais crianças. Parabéns pelo trabalho desenvolvido”.

Angélica Mendes Pires de Souza

Diretora da Escola Confessional Monza

“Somos extremamente gratos pela parceria que construímos durante anos com a financiadora XP Investimentos e também com o Instituto da Criança! Hoje conseguimos oferecer educação de qualidade para os nossos alunos beneficiados pelo Educação Garantida. Acreditamos que mediante a esse cenário atípico do qual vivemos hoje, muitas dessas famílias já teriam tomado medidas para um eventual cancelamento da nossa prestação de serviço por motivos diretamente ligados à renda familiar. Essa parceria tem sido essencial para as famílias e para o equilíbrio financeiro do colégio. Fica aqui a nossa gratidão”.

Julia Giglio

Diretora do Instituto Todos na Luta

“O Instituto da Criança foi um dos principais parceiros do Instituto Todos na Luta no momento mais difícil da nossa trajetória. Lembro como fomos bem recebidos na Egrégora Social, tendo a oportunidade de falar e ser ouvidos sobre a dificuldade que enfrentávamos sem uma sede e sem patrocínio, para a realização de nossos projetos esportivos. A confiança e o apoio creditados ao nosso trabalho foi essencial para a reestruturação de nossa escola. Recentemente, no retorno às aulas, a possibilidade de realização dos testes de COVID no público, por meio da doação recebida pelo Instituto da Criança, foi um fator de segurança a mais para pais, alunos e toda a equipe, facilitando a necessidade que temos de prosseguir resistindo, mesmo em adverso cenário, fazer o melhor possível. Obrigada!”

Fabiana Leonel

Professora e secretária cultural do Grupo Acorda Capoeira

“Agradeço ao Instituto da Criança, por mais uma vez, contribuir com famílias neste momento tão difícil que todos nós estamos passando. Sem a colaboração em parceria com as campanhas Fique Bem em Casa, Desafio Corona e live realizada pela empresa Marsh, não seria possível levar alimentos e kit’s de higiene e limpeza para 100 famílias, na Rocinha. Muito obrigada”.

Leonardo Zonenschein

Sócio da Dimona e cofundador da Campanha Comvida20

“A pandemia iniciou um grande movimento dos inquietos. Aqueles que tem dentro de si um espírito de mudança e de preocupação com o outro. O Comvida20 nasceu desse sentimento de pessoas que precisavam de um fio condutor para abraçar de forma colaborativa a solidariedade. O desenho de uma criança de onze anos transformou-se numa bandeira de esperança e envolveu milhares de pessoas que vestiram camisas e máscaras por uma causa urgente. As ideias brilhantes se transformaram em realizações efetivas graças a um catalisador de energia e eficiência poderoso chamado Instituto da Criança”.

Guilherme Maltaroli

Cofundador e diretor executivo Solar Meninos de Luz / Conselheiro CMDCA-RJ / Cofundador e diretor ACREPERJ

“O Instituto da Criança exerce muito mais do que o empreendedorismo social. Vejo a organização como uma locomotiva movida com propulsão do amor social. Vocês alertam sobre a importância de haver união e consciência social. Isso nos enche o coração e a alma. Agradeço muito a homenagem que recebi durante a Egrégora Social. Fico emocionado de participar de um evento como este que, para mim, foi muito valioso. Obrigado, Instituto!”.

Flávia Goober

Assistente social do Instituto Rogerio Steinberg

“O Instituto Rogerio Steinberg parabeniza o Instituto da Criança por promover encontros como a Egrégora Social! O encontro oferece a troca de conhecimento e experiência entre empreendedores sociais e nos traz a certeza de que estamos num caminho positivo. Que o trabalho em rede nos permita construir e implementar ações para alcançarmos um mundo socialmente mais inclusivo”.

Roberta Bispo

Representante da Associação Larah – projeto Brinquedoteca

“Agradeço o Instituto da Criança que, por meio do Desafio Pelo Bem, tem colaborado conosco nesse momento tão difícil de pandemia. As famílias atendidas têm passado por um período complicado, mas eles têm recebido alimentos e produtos de higiene através da doação de vocês. Que Deus abençoe o Instituto para que vocês possam contribuir com mais pessoas e outras instituições. Um abraço de todas as famílias da Brinquedoteca Larah!”