Depoimentos – Instituto da Criança
l
l

DEPOIMENTOS

l
l
l

Nicholas Sendas

Business Developer do Grupo Sendas

“Para nós, do Grupo Sendas, é motivo de grande orgulho ser parceiro de uma organização que faz um trabalho tão lindo e eficiente como o Instituto da Criança. A família Sendas sempre prezou pelo engajamento em responsabilidade social. Entendemos que é importante fazer a nossa parte, e torna-se ainda mais especial quando o apoio é destinado às comunidades de São João de Meriti, onde iniciamos a nossa história.”

Gilberto Eloi Farias

Administrador e Cofundador do Instituto Golfinhos da Baixada

“Acredito que o Prodes – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais – contribuiu para um olhar crítico em relação às áreas e ações no Instituto Golfinhos da Baixada. Tive acesso à consultoria de profissionais super qualificados que, sem o programa seria quase impossível ter. A partir disso, permitiu-se acesso ao todo o conteúdo, estudos de caso, vídeos e muito mais. Uma verdadeira especialização organizacional com foco no social. Para nós, empreendedores sociais, é fundamental ter parceiros com esse cuidado em profissionalizar as bases para que, assim, seja possível impactar mais pessoas com velocidade e, acima de tudo, com qualidade. Estamos muito acostumados em ver projetos sociais com intenções genuínas, com vontade de fazer e ajudar, porém, boa parte deles não sabem caminhar quando se é alcançado um patamar maior e, diante disso, surge o Prodes, uma iniciativa espetacular que capacita lideranças e profissionaliza aqueles que acreditam e que permitem se desconstruir para reconstruir”.

Paulo Parente Marques Mendes

Sócio-fundador – Di Blasi, Parente & Associados

“A parceria de sucesso entre a Di Blasi, Parente & Associados e o Instituto da Criança se iniciou logo após a fundação do Instituto. Desde então, estamos juntos contribuindo para a construção de um mundo melhor e mais justo. Em 2022, nosso escritório celebra 35 anos. O Instituto da Criança está inserido e faz parte dessa celebração, que contará com a escolha de um projeto social conectando inovação, empreendedorismo e tecnologias, que formam a base de nossos valores.”

Flavia Silva

Empreendedora social e fundadora da Associação Prover

“Atendemos crianças e jovens em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e o nosso desejo é sempre fomentar a questão da cidadania para os atendidos e suas famílias. O Espaço Cidadão, programa educacional do Instituto da Criança, chegou para colaborar com essa questão. Oferecemos aos jovens essa oportunidade das oito palestras oferecidas pela iniciativa com amigos, voluntários e parceiros que abraçaram essa causa. Dar oportunidade para que o nosso território possa se desenvolver, para que as crianças e jovens possam ter acesso à informação é a parte mais significativa desse programa. É ali que está a mudança. A mudança de uma educação, a mudança de um futuro, a mudança de um país. Espero que o Espaço Cidadão tenha muitos anos e que possa ser recebido em outros territórios, em outras organizações, como na nossa”.

Adriano Mantesso

Managing Director da Ivanhoé Cambridge - Latin America

“Para nós da Ivanhoé Cambridge, participar de um projeto tão importante como o do Instituto da Criança é uma satisfação muito grande. Fomos apresentados por nosso parceiro de negócios, a Prologis, e contribuímos com doação de cestas de alimentos para a população mais vulnerável de São João do Meriti/RJ, em um dos piores momentos da pandemia, em 2021. Projetos sociais e ações de solidariedade trazem muitos benefícios à vida dos envolvidos e vão ao encontro de nossos valores corporativos, como o comprometimento com um impacto positivo que podemos gerar reinvestindo nas comunidades onde estamos. Ficamos honrados com essa parceria”.

Fernanda Ferreira

Fernanda Ferreira – Presidente da COMAC - Comissão Municipal de Atuação Comunitária

“Em 2017, a COMAC quase fechou as portas por falta de recursos. Através da Campanha Renda Solidária, o Instituto da Criança, em parceria com a Rede D´Or, assegurou a assistência de quase 400 crianças nos projetos sociais. Esta campanha destina recursos às organizações que atendem pessoas em vulnerabilidade social através do direcionamento de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas. Muito obrigada por este importante apoio!”

Michel Jager

Sócio do Grupo Trigo

“Ser parceiro do Instituto da Criança é ter a certeza que caminhamos lado a lado de pessoas que querem, sabem e realizam o bem. Poder apoiar e fazer parte é um motivo imenso de orgulho para nós do Grupo Trigo. Uma parceria de muitos anos que evolui sempre para cumprir objetivos em comum e alcançar projetos sociais, fundamentais para a construção de um país e mundo melhor”.

Paulo Moll

Diretor presidente da Rede D’Or – empresa parceira na campanha Renda Solidária do Instituto da Criança

“Acredito ter uma sinergia muito grande na atuação do Instituto da Criança e com essa vontade da Rede D’Or de apoiar todas essas comunidades e todos os projetos. E tenho certeza que a gente tem muito a construir nos próximos anos e que sirva de exemplo para outros empresários que queiram trilhar o mesmo caminho”.

Gabriel da Silva

Jovem beneficiado pelo Programa Adote universitário e estudante da IBMR

“O programa Adote, do Instituto da Criança, possibilitou meu retorno ao curso que eu estava fazendo. Havia parado em 2020 por causa do custo. O curso de engenharia civil tem o preço muito alto, mas me oferece a possibilidade de atuar em outras áreas, em outras especialidades e o Instituto está colaborando bastante pra isso! Espero dar outro depoimento lá na frente com o meu diploma em mãos”.

Guilherme Benchimol

CEO da XP Investimentos – empresa patrocinadora do Projeto Educação Garantida

“Quando a gente teve a oportunidade e a empresa teve um tamanho que a gente sentia que chegou a hora de contribuir com o nosso país, a gente achou que o caminho mais apropriado seria ensinar crianças do Ensino Fundamental porque a gente entende que ensinar na base é a maneira mais consistente de construir indivíduos mais preparados. E ser parte do Educação Garantida é uma honra para a gente. É importante você conseguir ajudar o país e a gente tem esse conceito muito claro que, quanto mais a gente ajuda as pessoas, mais essa energia nos volta. E espero que ações como essa possam inspirar outros empresários a fazerem ações similares. A gente tem um país que necessita de apoio e, quem pode ajudar é super importante que siga nesse caminho também.”