l
l

DEPOIMENTOS

l
l
l

Gabriel Lima

Aluno beneficiado pelo projeto Educação +Digital

“Sou aluno do CIEP Brizolão 199 Charles Chaplin, em Duque de Caxias/RJ e essa é a minha segunda vez participando do projeto Educação +Digital – iniciativa que conta com a gestão do Instituto da Criança e Parceiros da Educação RJ. Ano passado, o projeto veio em um momento muito oportuno porque eu não tinha internet em casa, então o tablet com acesso à Internet me ajudou a realizar as atividades escolares em casa e completar o ano letivo. Esse ano, eu já tenho Internet em casa, mas estou sem telefone, ou seja, um problema acarretando outro. O tablet me ajuda a participar do WhatsApp da escola, pois eu estava perdendo muita coisa, inclusive os projetos de outras ONG’s. Isso me ajuda a continuar a concluir as tarefas. E é por isso que eu agradeço demais ao projeto Educação +Digital por me dar acesso ao tablet ainda mais com Internet nesse momento tão difícil que é a pandemia.”

Josete Silva

Mãe de aluno beneficiado pelo projeto Educação Garantida

“Sem o Educação Garantida, projeto patrocinado pela XP Investimentos e desenvolvido pelo Instituto da Criança, meu filho não estaria na escola. A escola particular não é acessível e a escola do município é muito precária. Meu sobrinho matriculado na escola municipal tem 16 anos e mal sabe ler e escrever. Durante a pandemia foi muito complicado, mas consegui comprar um celular para o meu filho acompanhar as aulas pelo aplicativo da sua escola”.

Rodrigo Trasferetti

CEO founder da Matriz Inovadora

“A Matriz Inovadora se sente honrada em ser parceira do Instituto da Criança. Nossa parceria se consolidou de modo sustentável em uma aliança duradoura ao longo da pandemia. Em conjunto com nossos grupos de parceiros, já realizamos diversas ações de doações e comercializações de inúmeros materiais e equipamentos em combate à Covid-19 em diversas regiões do país, sempre de modo comprometido e inovador. Movimento muito importante realizado com nossa união institucional para a proteção das famílias, principalmente as mais vulneráveis, assim como da sociedade como um todo, integrado aos setores público e privado. Alianças e parcerias como esta, são fundamentais para que possamos colaborar em conjunto com a proteção que a pandemia exige às pessoas, assim como com a retomada do desenvolvimento e crescimento econômico da sociedade. Parabenizamos o Instituto da Criança e toda sua equipe de colaboradores, e nos colocamos à inteira disposição para que, juntos possamos continuar nessa caminhada de parceria sempre de modo sustentável, permanente, duradouro, comprometido, responsável e inovador”.

Romildo Santos

Mestre jagunço e presidente da ACA – Casa de Bambas

“A vida é construída sobre algumas fases. Uma delas é o antes e o depois de conhecermos o Instituto da Criança – IC. O IC é o divisor de águas para a nossa instituição. Hoje estamos motivados a entender e ampliar a nossa atuação no terceiro setor.  Assim, por meio das capacitações ofertadas pelo IC, obtivemos a compreensão de que estamos no caminho certo. Trabalhamos integrados com outras instituições e isso nos permite o fortalecimento organizacional mútuo entre essas organizações ligadas ao social. Pelas capacitações oferecidas tivemos a oportunidade de participar de uma edição do #agentequeaprende, programa voltado para o compartilhamento de informações com profissionais do terceiro setor. Não temos palavras para agradecer essa parceria! Gratidão por tudo e pelo apoio a nossa instituição”.

Ana Lúcia Carvalho

Gestora e Assistente Social da Instituição Anjo Eliana

“Participar do #agentequeaprende, programa educacional do Instituto da Criança, com o tema álcool e outras drogas trouxe para a minha instituição uma reflexão e aprendizado de como trabalhar com mais autonomia com um tema que nos cerca a todo momento. Isso nos deixou mais seguros na abordagem e no acesso aos equipamentos de ajuda”.

Guilherme Juliani

Presidente e CEO da Flash Courier – uma das empresas cotistas do Instituto da Criança

“Responsabilidade social está no centro das discussões em diversos níveis das organizações, mas uma coisa é falar, e outra é realmente ter a oportunidade de fazer a diferença para parte da sociedade. Com o Instituto da Criança – IC, nós encontramos não somente um canal maravilhoso para direcionar nossos esforços para um mundo melhor mas também encontramos uma verdadeira fonte de inspiração com um time fantástico! Obrigado IC por abrir essa oportunidade de participar de ações sociais com vocês.”

Gisele Dias

Psicóloga e voluntária

“Participar do #agentequeaprende, programa educacional do Instituto da Criança, e poder contribuir no trabalho de empreendedores sociais foi enriquecedor. A possibilidade de gerar grande impacto social a partir de uma ação voluntária nos engrandece como pessoas e o Instituto, neste aspecto, além de gerar novos aprendizados para estes empreendedores, abre um espaço incrível de atuação voluntária. Levo a experiência e mantenho a expectativa de permanecer contribuindo para este trabalho.”

Thiago Correia

CEO e Cofundador da Top2You

“A Top2You, nova cotista bronze, assumiu o compromisso de longo prazo com o Instituto da Criança, uma instituição pela qual temos o maior respeito e admiração pelo trabalho relevante e transformador na vida de tantas pessoas.”

Maria Luciene Moreira

Palestrante do #agentequeaprende sobre o tema “Neurociência e aprendizagem”

“Participar do #agentequeaprende, programa do Instituto da Criança, foi uma vivência enriquecedora! Faz parte de nosso papel social instrumentalizar as organizações da sociedade civil, promovendo conhecimento e acolhimento junto às equipes, técnicos, educadores, a fim de que essas pessoas possam potencializar suas atuações sociais para promover oportunidades, garantia de direitos e qualidade de vida para seus atendidos.”

Ana Chacon

Gestora de projetos sociais e culturais da Obra Social Dona Meca

“Que edição excelente do programa #agentequeaprende, que abordou a neurociência! Foi como os demais momentos em que estamos juntos ao Instituto da Criança: inspirador e reenergizante! Gerou afinidade, significado, interesse, estímulo, impacto, conexões, links e aprendizado! Tantas situações em comum com nossa realidade. Tantos conceitos e sugestões de abordagem, pensamentos e novas práticas! Levarei à equipe, à Obra Social, à minha vida e aos meus filhos. Gratidão!”