l
l

DEPOIMENTOS

l
l
l

Valéria Cruz

Presidente da Ação Social Recreio

“Nós ficamos imensamente agradecidos pelas doações da campanha de agasalho promovida pela Aliansce Sonae, administradora de shoppings, por meio do Instituto da Criança! As doações recebidas são muito importantes para todos. Nesta época do ano muitas pessoas em vulnerabilidade precisam de agasalhos e cobertores, porque sofrem com o frio. Ganha quem doa, quem recebe e nós, da Ação Social Recreio, que intermediamos. Nós somos o elo entre quem pode ajudar e quem precisa de ajuda. Mas uma vez, o nosso muito obrigada!”

Beatrice de Souza

Mãe de aluna beneficiada pelo Adote

“Eu agradeço ao Instituto da Criança pelo Programa Adote, pois o auxílio que estão me dando com o apadrinhando da minha filha na escola está assegurando as mensalidades e atividades escolares. Ano passado foi muito difícil. Precisei tirar a minha filha da escola porque não tinha condições de pagar as mensalidades, pois estava desempregada. Esse ano minha filha pôde retornar graças ao auxílio do programa. Muito obrigada por estarem nos apoiando. ”

Sandra Mendes

Diretora Adjunta da Escola Municipal Pedro Ernesto

“O Educação +Digital, iniciativa que conta com a gestão do Instituto da Criança e de outras cinco organizações, é muito importante, tanto para os professores quanto para os alunos porque oferece inclusão digital. Os professores estão vendo os resultados porque os alunos estão participando das aulas, entendendo a matéria e progredindo. Agradeço ao Projeto Educação +Digital, essencial em nossa escola.”

Mariana Lima

Empreendedora social

“Depois das aulas do PRODES – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais – do Instituto da Criança , eu terei mais lucidez para administrar e passar todo o conhecimento adquirido para os meus liderados. Quero crescer e, através do desenvolvimento, atender mais pessoas para fazer a diferença na vida de cada uma delas”.

Andréa Lèbre

Voluntária

“Aprendo enquanto compartilho minhas experiências. Trilho um caminho de crescimento e mudança junto a todos os que participam do PRODES – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais – do Instituto da Criança e gero impacto no mundo por meio dessa intensa troca de aprendizados e histórias. Feliz, honrada e orgulhosa em fazer parte!”

Maura Costa

Presidente da Creche Escola Tia Maura

“O Adote, programa que apadrinha crianças por meio do patrocínio de mensalidades, é muito importante para a nossa Creche Escola. Temos uma parceria para colaborar com famílias mais necessitadas da nossa instituição de ensino. Hoje, nós temos 13 crianças assistidas pelo Programa, onde podemos analisar a situação dessas famílias e auxiliá-las a manter as crianças na nossa Creche, de acordo com a realidade de cada uma. Agradeço muito ao Instituto da Criança por esta iniciativa. Assim, podemos garantir a oportunidade das crianças estarem em uma escola de horário integral para que os pais possam trabalhar fora e garantir um ensino de qualidade a seus filhos”.

Élcio Careli

Coordenador da Associação Multiplicando Esperança - AME + de São Paulo

“Participamos do Programa #agentequeaprende e foi muito proveitosa a troca com os participantes, além do relato da palestrante Taiza Ramos Ferreira sobre a importância do trabalho em rede. Acreditamos muito na potência das articulações realizadas pelos diversos atores sociais nos contextos dos territórios de atuação, nas trocas objetivando o bem-estar de nossas comunidades, a constante luta por justiça e equidade”.

Taiza Ramos

Palestrante do #agentequeaprende sobre o tema “A importância do trabalho em rede”

“Parabenizo o Instituto da Criança pelo #agentequeparende, programa potente de fortalecimento, capacitação e integração entre as instituições parceiras. Contribuir com uma atividade de compartilhamento de conhecimento e troca de experiências foi muito significativo. O programa faz jus ao seu nome. Afinal, os participantes destes encontros são ativos. Todos os envolvidos são afetados positivamente. O aprendizado e o crescimento são coletivos. Isso é ser rede! Obrigada”.

Marcia Bogeá

Coordenadora Geral da Creche Emilien Lacay

“Agradeço a ação do Grupo Integração que, por intermédio do Instituto da Criança, nos beneficiou com a entrega de 80 cestas de alimentos. As mães agradeceram bastante! Existem diversas situações aqui e pudemos atender as mais difíceis. Sintam-se à vontade para nos visitar. Agradeço novamente e que vocês possam continuar fazendo esse lindo trabalho com outras instituições que também precisam. Parabéns por essa iniciativa na pandemia. Isso não tem preço.”

Elói Farias

Empreendedor social

“Com o PRODES – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais – do Instituto da Criança, tenho a possibilidade de criar e aperfeiçoar competências gerenciais para auxiliar os Golfinhos da Baixada no alcance de seu propósito. Este programa chegou em um ótimo momento, pois toda a coordenação dos Golfinhos tem buscado capacitação técnica para melhorar os procedimentos internos/ externos e a nossa atuação no terceiro setor. Com todo este alinhamento, estou muito animado e com a certeza de resultados promissores”.