Depoimentos – Instituto da Criança
l
l

DEPOIMENTOS

l
l
l

Bianca Simãozinho

Fundadora do Instituto Mundo Novo

“Para nós, falar do Instituto da Criança – IC – é muito necessário porque é uma parceria que dura há muitos anos! Desde 2011, o IC vem possibilitando e realizando muitos sonhos do Instituto Mundo Novo. O maior deles foi a construção do nosso teatro, onde nós beneficiamos mais de 3.000 famílias! O IC também nos apoiou na construção de novos projetos e, assim, impactamos diversas famílias. Inclusive na alimentação de nossas 200 crianças. Muita gratidão ao IC por tudo que ele faz para o Instituto Mundo Novo e para tantas crianças da comunidade da Chatuba. Obrigada.”

João Paulo Rodrigues e Regina Niklaus 

Sócios-fundadores da QBC - Quero Bolo de Chocolate

“A QBC – Quero Bolo de Chocolate tem uma parceria com o Instituto da Criança- IC há 8 anos! Nós somos parceiros desde o momento em que fizemos a primeira venda. Toda caixa de bolo de chocolate que vendemos tem a marca IC e parte da renda é repassada todos os meses para o Instituto. Até hoje são quase 13.000 caixas que circularam no mercado com a logo do IC. É sempre bacana porque sabemos que estamos contribuindo com pessoas em vulnerabilidade social. É muita satisfação estar esse tempo todo com vocês”. 

Elói Farias

Coordenador do Golfinhos da Baixada

“Durante as aulas do GIS – Gestão da Inteligência Social, um dos programas educacionais do Instituto da Criança, tivemos trocas sensacionais, momentos de aprendizado, de conhecimento e vivência que, sem dúvidas, serão fundamentais para nossa organização ao longo de 2023. Teremos um ano propício para implementar todo esse mapeamento que foi super bem detalhado com aspectos que devem ser melhorados e quais devem ser potencializados com profissionais incríveis para a profissionalização do Instituto Golfinhos da Baixada. Não tenho dúvida que em 2023 seremos um local de transformação social na área da educação, da natação e na parte profissional. Agradeço imensamente!”

Jonas da Silva

Presidente da Comunidade Terapêutica Mateus 25:35

“Fomos agraciados com 6 pneus para o nosso ônibus por meio de uma doação do Instituto da Criança – IC. Nosso ônibus é itinerante e atende a população de rua de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com banhos. Além disso, nós também damos banhos em cães de rua. Com a doação, o nosso trabalho está de vento em popa. Uma maravilha! Esse ônibus, inclusive, foi útil nas últimas enchentes que aconteceram em Petrópolis. Não tenho palavras pela gratidão que tenho pelo IC!”

Gustavo Castro

Participante da 4ª edição do Prodes

“Muita gratidão ao ver meu nome no certificado do Prodes – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais – do Instituto da Criança. Pra mim, o Prodes é um combustível porque o programa chegou na hora certa. Minha organização, o Instituto Victorem, evoluiu muito e não acredito nesse crescimento sem o programa. Costumo dizer que o Prodes encurta caminho. Vocês trouxeram pessoas altamente qualificadas para contribuir com a gente, impulsionando nossas atividades. O sentimento que fica é de gratidão”.

Glaucia Regina Amorim

Participante da 4ª edição do Prodes

“Agradeço muito o Instituto da Criança pelo Prodes – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais. Agradeço o que vivenciei, a troca de experiência, pela amizade com os colegas de turma, por tudo que aprendi e que já aplico na minha vida profissional. Quando você tem uma gestão que se dedica e cuida, você sabe que dará bons frutos. Hoje me sinto segura para opinar e conversar à respeito sobre o caminho do empreendedorismo social. Agradeço aos colabores do Instituto que estiverem presentes nesse programa”.

Márcio Elias

Presidente da OSC É Por Amor

“Atendemos a população de rua e a comunidade de Manguinhos, no Rio de Janeiro. Essa proximidade com o Instituto da Criança-IC é super importante para a gente, pois além da rede de contatos, um grupo fantástico no WhatsApp – o qual podemos compartilhar doações, fazer requerimentos de doações, compartilhar conhecimento – e ainda tem o PRODES, programa do IC voltado para o empreendedor social, que foi sensacional para nossa organização e deu uma profissionalização bacana no que a gente já vinha fazendo. O IC e seus colaboradores dão apoio sempre que a gente precisa! Todo esse grupo do Instituto da Criança é fantástico”.

Alexandre Arraes

Secretário Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro

“Foi impactante participar da Egrégora Social – evento realizado pelo Instituto da Criança! Vocês materializam o que defendo como gestor público: a importância de trabalhar em redes e parcerias. Governo, sociedade civil e empresas são parte de um ecossistema. É uma honra chamar vocês de parceiros.”

Virgínia Vaz

Coordenadora do Projeto Happy Hands

“Participar da Egrégora Social, evento do Instituto da Criança – IC, foi um momento especial e feliz, que muito nos emocionou. Conhecer o alcance do trabalho do IC e ver, ao vivo e a cores, como ele vem impactando a vida de tantas pessoas é comovente. Nos sentimos especialmente privilegiadas por poder ter o IC como parceiro em 2023 e com a acolhida tão carinhosa do nosso Projeto Happy Hands – inglês on-line para crianças e adolescentes – e o Projeto SEED, inglês on-line para adultos no próximo ano. Chegamos com a “mochila meio cheia” e saímos com ela abarrotada. Muito obrigada por nos proporcionar essa tarde feliz e pela oportunidade de conhecer e participar da homenagem a tantas pessoas que fazem o BEM”.

Fernanda Cotta

Colaboradora da área de comunicação do Grupo Irajá

“Cuido da comunicação do Grupo Irajá – um dos parceiros do Instituto da Criança – e acompanho há alguns anos o trabalho maravilhoso que vem sendo realizado. Me emociono todas as vezes em que vejo os resultados. É uma corrente positiva e necessária, que não pode parar, caminhando para um futuro melhor e mais justo para todos. Toda a minha admiração pelo Instituto e sua equipe. Contem comigo e com o Grupo Irajá sempre que precisarem!”