Projeto Espaço Cidadão forma mais três turmas no estado do Rio de Janeiro

Desenvolvido pelo Instituto da Criança, o Projeto Espaço Cidadão formou, no dia 7 de novembro, uma turma em parceria com a ONG Mão Amiga. Com isso, 31 alunos moradores do Bairro Vila Tiradentes, em São João de Meriti/RJ, foram beneficiados com a iniciativa. Já no dia 9 do mesmo mês foi a vez do bairro de Santa Teresa, Zona Central do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Trilho realizar a formatura de mais uma turma, beneficiando 17 alunos dos projetos desenvolvidos pelo Instituto e de outras instituições da região. No dia 13 foi a vez da Casa de Fraternidade Francisco de Assis, no Bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias/RJ, receber a formatura, que contou com a presença de 16 alunos. Durante todas as cerimônias estiveram presentes alunos, instrutores, representantes das instituições, familiares, além do Instituto da Criança.

Até o momento, neste ano, foram realizadas 22 turmas do projeto, totalizando 213 aulas aplicadas e 102 instrutores voluntários participantes em 13 instituições no estado do Rio de Janeiro, contemplando 401 adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social.

Desenvolvido há 14 anos, o Espaço Cidadão vem mostrando que é possível melhorar significativamente a qualidade de vida de diversas famílias tratando temas, como cidadania, educação financeira, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família e convivência, meio ambiente, planejamento familiar, saúde e sexualidade.

Na foto: participantes do Instituto Trilho mostram os certificados