Projeto Educação +Digital completa 1 ano de atividades e beneficia mais de 1.000 alunos da rede pública

Inclusão digital é inclusão social! Criado no auge da pandemia, o Projeto Educação +Digital completou 1 ano de atividades e, em junho, entregou 279 tablets para 268 alunos e 11 professores de quatro escolas do ensino fundamental I e ensino médio.

Para Sandra Mendes, Diretora Adjunta do Pedro Ernesto, Escola Municipal localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, as crianças têm participado com mais afinco nas aulas, entregando mais atividades: “Este é projeto é muito importante, tanto para os professores quanto para os alunos. Os professores estão vendo os resultados porque os alunos estão participando das aulas, entendendo a matéria e progredindo. Agradeço ao Projeto Educação +Digital, essencial em nossa escola”, destaca.

Até o momento, a iniciativa já contemplou 8 escolas, entregando 1.280 tablets, beneficiando 1.220 alunos e 60 professores.

O Educação +Digital conta com a união de seis organizações para a execução de suas atividades: Instituto Apontar, INPAR, Instituto da Criança, Junior Achievement RJ, Parceiros da Educação e Rede Cruzada.