“Nesse mundo veloz onde mais e mais pessoas, experiências e coisas se tornam descartáveis, o Instituto da Criança – IC – é um oásis. A partir dele, um mundo bem diferente se abriu para mim, o das pessoas que eram invisíveis aos meus olhos e que devotam suas vidas a ajudar o próximo. É claro que todos possuímos o olhar generoso em algum grau, mas o contato com os que vivem para o outro é transformador. Uma experiência de autoconhecimento e reflexão. A construção da civilidade é como a construção de uma catedral, só é possível quando muitas pessoas, por muito tempo, devotam suas vidas a propósitos generosos. O IC e toda a rede de empreendedores sociais que impacta são, certamente, um pilar da catedral que sonhamos entrar um dia. Convido a todos a conhecer o IC e se permitirem ampliar seu olhar solidário.”