64ª edição: Programa #agentequeaprende destaca a importância da educação respeitosa  

Aceitação e importância são os objetivos primários de todas as pessoas. Quando tratamos as crianças com dignidade e respeito, nós ensinamos habilidades de vida para o desenvolvimento de um bom caráter. A disciplina positiva é uma abordagem educacional que tem por finalidade auxiliar os pais a educar com consciência e não somente reproduzir modelos preestabelecidos. Ela enfatiza a necessidade da comunicação e respeito mútuo no relacionamento entre pais e filhos, e como isso influencia no comportamento infantil.  

Foi para abordar esse modelo educativo baseada em estudos científicos que o #agentequeaprende, um dos programas do Instituto da Criança, realizou no dia 12 de setembro, uma edição com o tema “Disciplina Positiva”.  A iniciativa tem como objetivo orientar representantes de organizações sociais que fazem parte da Rede Integrada do Instituto da Criança e demais profissionais do Terceiro Setor por meio do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas organizações.  

A Educadora Parental e criadora do projeto EducAdulto, Isabel Trindade, ministrou o encontro on-line. Representantes de 15 organizações integradas à rede do Instituto da Criança participaram desta edição, além de colaboradores do próprio Instituto, totalizando 33 participações.  

Desde o início do programa #agentequeaprende, em 2012, já foram realizadas 64 edições, tendo 1.850 participações de profissionais do Terceiro Setor.