Em 2020, Instituto da Criança investiu mais de 95% dos recursos financeiros aplicados em projetos e ações sociais

Em sua essência, projetos sociais visam criar oportunidades que não são acessíveis a todos. Essas iniciativas necessitam de boa gestão, estrutura e sustentabilidade para que pessoas em vulnerabilidade social sejam impactadas. Em 2020, 95,63% do valor gasto pelo Instituto da Criança – IC – foi utilizado diretamente em projetos sociais.

A marca histórica foi atingida pelo trabalho intenso e pro bono de sua equipe no União Rio – UR, movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro organizado com objetivo de preservar vidas durante a pandemia da Covid-19. As doações do UR tiveram o maior volume financeiro no período, conforme Balanço Social anual do IC. O Instituto da Criança foi o gestor operacional e financeiro das ações de saúde.

Vale destacar que, apesar de toda a crise trazida pelo coronavírus ter atingido diversos setores no Brasil, pessoas físicas e empresas se uniram em uma cultura mútua de solidariedade. Ano passado foram mais de 20 campanhas sob a gestão do IC junto a diversos parceiros, além dos diversos projetos corporativos e próprios da organização.

De acordo com a edição 2020 do relatório ‘Brasil Giving Report: Um Retrato da Doação no Brasil’, oito em cada dez brasileiros (82%) acreditam que as organizações da sociedade civil apresentaram um impacto positivo no país, no último ano. Na pesquisa anterior, apenas 73% dos brasileiros tinham esta percepção.