Ação reúne jogadores de futebol para arrecadar verba contra o coronavírus

Jogadores de futebol estão mobilizados na tentativa de amenizar os impactos causados pela Covid-19. Juntos, eles participam do #DesafioCorona.​

A ação lançada no domingo, 29 de março, tem como objetivo captar doações que vão ser encaminhadas para o Instituto da Criança. Para levantar a verba, os atletas estão doando camisas de jogos autografadas que estão disponíveis em uma plataforma online. ​Para ganhar uma camisa, basta fazer uma doação para o Instituto da Criança.

O goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, e Denilson, pentacampeão e apresentador foram escolhidos para serem os embaixadores do Desafio que já conta com mais de 100 jogadores, entre eles Daniel Alves do São Paulo, Dudu do Palmeiras, Rodrigo Caio do Flamengo. Com nomes gigantes do futebol este movimento foi criado de forma tímida, com o zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz.

O Instituto da Criança ficou responsável pela gestão das doações e prestação das contas, além da apresentação do resultado do Desafio. O dinheiro levantado vai servir para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras.

Clique aqui, faça sua doação e ganhe uma camisa!