Campanha da Aliansce Sonae arrecada mais de 1.700 itens de material escolar em parceria com o Instituto da Criança

Entre os dias 03 e 22 de fevereiro, a Aliansce Sonae – administradora de shoppings – em parceria com o Instituto da Criança, realizou a campanha “Volta às aulas”. A iniciativa teve como objetivo arrecadar doações de lápis, borracha, caderno, mochila, livros infantis, apontador, cola e outros materiais novos ou usados em bom estado entre os 11 shoppings que fazem parte da rede da empresa. Com isso, a campanha arrecadou um total de 1.796 itens, beneficiando 11 instituições integradas à rede do Instituto da Criança que, juntas, contemplam um total aproximado de 1.625 beneficiários.

As 11 instituições beneficiadas foram: Cultura na Cesta, Centro Educacional Anne Sullivan, NEAC – Núcleo Especial de Atenção à Criança, Creche Mães Trabalhadoras, Projeto Craque do Amanhã, GASCO, Onda Carioca, ASVI – Associação Semente da Vida da Cidade de Deus, Associação São Martinho, Associação Educacional Francisca Nubiana e ASPAS – Ação Paulo VI.

Entre os dias 2 e 5 de março, o Instituto da Criança realizou a coleta e triagem das doações e entrega para as instituições. Para Maria do Socorro, Presidente da ASVI, a campanha foi muito importante para este momento: “Ficamos muito felizes, pois sempre temos pedidos de materiais para as crianças. Uma ação como esta nos auxilia muito. Gratidão ao Instituto da Criança pela indicação e ao shopping por esta grande oportunidade“, destaca.

Paula Feitosa, Supervisora de Marketing do Via Parque Shopping, também destaca a importância da iniciativa: “Foi maravilhoso! A gente fez a campanha interna com as doações, mas na verdade nós recebemos muito mais que doamos. O Instituto da Criança tem canal aberto conosco“.