Eventos em comemoração ao Mês das Crianças beneficia organizações da rede do Instituto

Recreação na Creche Cantinho Feliz, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro

O dia das crianças nos remete à importância de valorizar, educar e dar condições para que toda criança se desenvolva com saúde, dignidade, respeito e amor, afinal, as crianças de hoje serão os adultos de amanhã. E para comemorar o mês dos pequenos, o Instituto da Criança – IC – contou com ações de duas empresas parceiras: o Koni, pertencente do Grupo Trigo, e a Puig – ambas cotistas do IC.

Koni lançou a campanha “Seja a Mudança” na qual recolheram brinquedos novos e usados em bom estado em 10 lojas do Rio de Janeiro. As doações foram destinadas para a Creche Cantinho Feliz, em Santa Teresa, Zona Central da cidade. Com isso, no dia 9 de outubro, as doações foram entregues com a participação de alguns colaboradores, beneficiando 100 crianças da instituição. Durante a ação, foram realizadas atividades, como contação de histórias e pintura de rosto.

Já no dia 14 foi a vez da Puig realizar a ação. A empresa contemplou 120 crianças da Ação Querer Bem, localizada em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de colaboradores que, de acordo com o pedido das crianças, doaram brinquedos novos. Parte dos colaboradores da Puig foi até a instituição realizando uma grande festa com direito à entrega de presentes, contação de histórias, oficinas de pipa, argila e filtro dos sonhos, além de distribuição de lanches.

A loja Ri Happy, da Barra da Tijuca, atendeu a quatro organizações sociais: ADILA atendendo 48 crianças, AVICRES – Projeto Pequeno Lavrador – 38, Saúde Criança-Ilha com 120, Associação Educacional Infantil Floresce atendendo 88 crianças, que teve a entrega dos presentes feita pelo mascote da marca “ O Solzinho”.

Já o Instituto Marcilio Marinho fez a entrega de brinquedos na Associação Prover em São Cristóvão para 60 crianças e adolescentes em uma tarde muito alegre com lanche e brincadeiras. A QBC – Quero Bolo de Chocolate, doou bolos para a festa da Escolinha de Futebol da ONG Alfa, na Comunidade Santa Marta, em Botafogo. Vale destacar que a Casa & Gourmet ainda ainda realizará um evento em novembro.

Margareth de Castro, Coordenadora do Projeto Ação Querer Bem, agradece a iniciativa: “As crianças saíram daqui maravilhadas. Foi uma tarde de muita alegria, diversão, presentes e lanches! Tudo que uma criança precisa é amor e carinho dedicada de uma forma especial. Obrigada por nos proporcionar este momento!