Organização da rede do Instituto da Criança recebe palestra do programa Embaixadores

O número de brasileiros que passaram a buscar uma oportunidade de graduação internacional tem aumentado a cada ano. Mais de 50.000 brasileiros começaram a graduação no exterior apenas em 2018, 37,7% a mais que em 2017, segundo a pesquisa Selo Belta 2019, da Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio. Visando fazer com que esse número de brasileiros aumente cada vez mais e alcance as mais diversas pessoas, a BRASA, organização sem fins lucrativos, que possui a maior rede de estudantes brasileiros que estão morando fora do país, criou o programa Embaixadores. Esta iniciativa leva estudantes brasileiros de universidades estrangeiras a realizarem palestras para compartilhar suas experiências e vivências com alunos do ensino médio sobre o sonho de estudar fora do país.

Por intermédio do Instituto da Criança , a Associação Prover, localizada no Rio de Janeiro, recebeu Fellipe Couto para uma palestra com 20 adolescentes da organização, no dia 23 de agosto. O jovem estudante de Ciência da Comunicação da Minerna School AT a KGI, uma universidade onde ele estudará por sete países, explicou através de uma visão objetiva o processo de candidatura para as universidades e como a BRASA auxilia jovens de baixa renda a estudarem no exterior oferecendo mentoria, bolsas de estudos e muitas vezes, o pagamento do deslocamento até o local da prova fora do Brasil.

Atualmente, a BRASA conta com uma rede de mais de 4000 membros presentes em 72 universidades na América do Norte, na Ásia e na Europa. Desde 2015, o programa Embaixadores já realizou mais de 2.000 palestras para alunos em escolas como Colégio Etapa, Chapel School, Grupo Eleva Educação, Colégio Militar do Rio de Janeiro, dentre outros.