Movimento União Rio: unidos para superar o coronavírus

União Rio é um movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne pessoas e organizações não governamentais sérias e comprometidas com o nosso Estado. Os voluntários fizeram um levantamento das principais demandas para reduzir os impactos da atual pandemia da Covid-19.

As doações serão destinadas aos profissionais que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus e para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em termos de resultados e ações já realizadas até o momento, o Movimento União Rio arrecadou, para a frente da saúde, mais de 13 milhões de reais. Este valor viabilizará, além de 60 leitos de UTI que já estão sendo reativados no Hospital Universitário do Fundão / UFRJ, os dois andares já estão em obra contratada, 60 monitores de multiparametro, 1 central de monitoramento, 5 respiradores, além da equipe de saúde pelo período de 60 dias. Estão sendo estudadas outras ativações de leitos e aquisição de EPI’s – equipamentos de proteção individual.

Já à frente das comunidades vulneráveis, temos até o momento o total de arrecadação de 120 toneladas de alimentos e 29,6 mil litros de materiais de higiene e limpeza, totalizando o apoio a 16.100 famílias em 30 comunidades cariocas.

Além do Instituto da Criança, o Movimento União Rio conta com mais parceiros, como Ekloos, Banco da Providência, Instituto Phi e Desiderata.

Saiba mais: www.movimentouniaorio.org


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *