Instituto da Criança realiza segunda oficina para moradores do Vale do Cuiabá

Após a realização da primeira oficina de trabalho, realizada em setembro deste ano, que teve como objetivo reunir moradores do Vale do Cuiabá em uma oficina devolutiva de entrevistas individuais feitas em campo e promover um diálogo sobre coletividade, chegou a vez de desenvolver o segundo encontro. Realizada no dia 16 de outubro, a ação destinada aos 25 moradores presentes do condomínio Marília Cápua, trabalhou diversas questões, como fechamento da cerca, criação de grupos de trabalho entre moradores sobre acordos de convívio, estacionamento, espaço de lazer e lixeira coletiva.  O Instituto da Criança – IC, por sua vez, atua mediando questões sociais no território, buscando uma convivência saudável, segura e positiva entre os moradores, além de oferecer apoio às questões técnicas do território.

Durante a oficina foram abordadas outras atividades, como alinhamento das contas de luz, definição de porta-voz de grupos de trabalho, aviso sobre palestra, além de visita de um técnico para a construção do estacionamento do local.

Vale destacar que o IC foi responsável pelo desenvolvimento do Projeto Nosso Cuiabá, voltado à construção de um condomínio de casas para as famílias vítimas das enchentes que, em 2011, atingiram a região do Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava, em Petrópolis – RJ. O projeto foi idealizado pelo empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e contou com a contribuição financeira da iniciativa privada e do poder público. Unindo forças distintas, foram construídas e doadas 74 casas para cerca de 300 pessoas.