Este ano lançamos um edital voltado à primeira infância, com a gestão conduzida pelo Instituto da Criança.

A experiência tem sido extremamente positiva. Tivemos um alto volume de organizações interessadas, com número de projetos enviados acima das nossas expectativas. Recebemos inscrições de todo o país, o que reforça a relevância do tema e amplia nossa leitura sobre o ecossistema da primeira infância no Brasil.

A parceria com o Instituto da Criança tem sido fundamental. A condução técnica e a organização dos fluxos ao longo de todas as etapas trouxeram consistência ao processo; e isso se refletiu diretamente na credibilidade do edital junto às organizações inscritas. Sem essa estrutura, não teríamos chegado onde chegamos!

Adriane Menna Barreto

Instituto Tecendo Infâncias

“Ler o Balanço Social 2024 do Instituto da Criança foi, para nós, um momento de alegria e profunda inspiração. O Di Blasi, Parente & Associados agradece sinceramente por essa demonstração de transparência, compromisso social e impacto real na vida de tantas pessoas.

É uma honra fazer parte dessa história tão significativa. Ao longo de três décadas, o Instituto da Criança tem sido muito mais do que uma instituição: tem sido uma ponte entre sonhos e realizações, levando esperança, dignidade e oportunidades para quem mais precisa.

A dedicação, a seriedade e o afeto com que cada projeto é conduzido nos motivam a continuar apoiando essa causa tão transformadora.

Nosso sincero agradecimento pela parceria e pela oportunidade de caminhar ao lado de vocês nessa missão tão nobre.”

Dr. Paulo Parente Marques Mendes

Sócio fundador do Di Blasi, Parente & Associados

“Nós agradecemos pela confiança e oportunidade de colaborar com vocês. A troca com um projeto tão significativo potencializa uma energia muito positiva.”

Marcius Viana

Grupo Sal

“A profundidade do trabalho me surpreendeu: falaram com todos os stakeholders, identificaram oportunidades de melhoria e apontaram sugestões para destacar os diferenciais do trabalho realizado pela Pastoral do Menor. Gostei também da forma como toda a equipe foi engajada , o que contribuirá para a execução do que foi planejado.”

Dr. Romeu C. Domingues

Conselheiro da Pastoral do Menor e da Dasa, Chairman da Conexa Saúde

“Gostaríamos de expressar nossa imensa gratidão e reconhecimento ao Instituto da Criança pela parceria excepcional no evento de Natal Solidário realizado em dezembro de 2024. A condução impecável do evento, desde o planejamento até a execução, foi um reflexo do comprometimento e da paixão do Instituto em promover ações transformadoras para as crianças e suas famílias.

Foi um privilégio trabalhar ao lado de uma instituição que, assim como nós, acredita que juntos somos mais fortes e que a união de esforços pode realmente fazer a diferença na vida de muitas crianças. Estamos ansiosos para continuar essa jornada, com a certeza de que essa parceria será ainda mais fluida no futuro.”

João Victor e Camilla Imperial

Analista de Eventos e Patrocínios da PRIO e Coordenadora de Eventos e Patrocínios da PRIO

“Nossa parceria com o Instituto da Criança resulta em ações que nos enchem de orgulho e de esperança por um mundo melhor. A equipe do IC é ótima, capaz de atuar nos projetos com muito profissionalismo e dedicação, sempre buscando a satisfação de todos os envolvidos – empresas, instituições, enfim, pessoas.”

Gisele Nitz

Coordenadora Administrativa - Cescon Barrieu

“Nesse Natal fizemos a ação de Natal no Basquete Cruzada pelo 2º ano consecutivo, juntamente com meus filhos, netos e alguns amigos.

Foi tudo impecável. O Instituto da Criança cuida de todos os detalhes e faz com que a experiência seja inesquecível.

Somos muito gratos ao Instituto por ter nos dado a oportunidade de fazer o bem a quem precisa. E o sorriso das 120 crianças que participaram é o maior presente de Natal que podemos receber.”

Júlio Pina

Sobre a ação de Natal no Basquete Cruzada

“Parabenizo vocês pelo belo trabalho em apoio as diversas famílias atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Ficamos muito felizes e gratos pela organização e detalhamento com o relatório de prestação de contas. Estimo que o Instituto da Criança e Movimento União BR por meio de profissionais como vocês continuem atuando com todo carinho e cuidado junto as comunidades afetadas.”

Vanessa da Cunha

Especialista de Sustentabilidade da Unidas

“Dia 22/08/2024 completo 2 anos no Instituto da Criança, o lugar que me acolheu e me transformou profissionalmente. Ao contrário do que se vê no mundo corporativo, onde o conhecimento é velado e tudo é motivo de competição, aqui no IC eu encontrei um cenário de cooperação e muito desenvolvimento e aprendizado. Conheci profissionais que me impulsionaram e contribuíram muito para o meu crescimento. Tive o privilégio de ser mentoreada por mulheres fortes e muito competentes, e que hoje são os meus exemplos de profissionais.
Mas, ao falar no IC, eu não posso deixar de falar sobre propósito. Trabalhar aqui vai muito além de pagar contas e bater cartão. Nosso trabalho muda vidas! Eu me emociono todos os dias com feedbacks que recebo do impacto que o trabalho de toda a equipe gera, seja com os projetos sociais próprios do IC, ou com os projetos incentivados que o IC ajuda a gerenciar, e que estes, eu estou inserida mais de perto.
Aqui eu posso dizer que trabalho feliz e com a consciência tranquila, sabendo que no final do dia o meu propósito de vida está sendo cumprido, meu trabalho contribui para impactar pessoas positivamente!
Obrigada IC, e viva os meus 2 anos de casa!!”

Andreza Ruiz

Colaboradora do Instituto da Criança

“O Instituto da Criança tem sido um parceiro essencial para a Squadra em todas as etapas de nossas atividades filantrópicas. Desde a curadoria de projetos e encontros com empreendedores sociais até o acompanhamento contínuo e a criação de novos projetos alinhados às leis de incentivo, o Instituto tem desempenhado um papel fundamental. Esse suporte nos permitiu maximizar a eficiência e a eficácia de nossas iniciativas, ampliando, assim, o impacto de nossas ações.”

Bruno Silva

Sócio da Squadra Investimentos