Programa de Educação Financeira da Brasilcap capacita mais de 200 jovens

Por meio da assessoria de Responsabilidade Social do Instituto da Criança, o Programa de Educação Financeira da Brasilcap, o Educap, realizou nos dias 21 e 23 de agosto a capacitação para 227 jovens aprendizes, com faixa etária entre 14 e 23 anos, além de cerca de 10 instrutores do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

O Educap tem por objetivo compartilhar com a comunidade o conhecimento acerca da educação financeira e em 2019 tem como foco promover o acesso de jovens beneficiários do Programa da Lei da Aprendizagem, que estão ingressando no mercado de trabalho às ferramentas e melhores práticas de educação financeira.

Uma das novidades do Educap neste ano é o foco em jovens aprendizes, uma vez que o Programa da Lei da Aprendizagem consegue abarcar uma grande quantidade de jovens em situação de vulnerabilidade social e permite que esse público ingresse no mercado de trabalho de forma segura. A relevância em viabilizar o acesso a esses jovens está no fato de fornecer a eles os conhecimentos e ferramentas essenciais para que desde o início da sua vida profissional sejam capazes de estruturar suas vidas.

Desde a sua criação, em 2018, o programa já contemplou mais de 1.400 pessoas, entre jovens aprendizes e educadores.

Sua privacidade é importante

Este site utiliza cookies de terceiros em áreas específicas para assegurar a melhor experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal coleta de dados por meio desses cookies. Ao continuar navegando, entenderemos que você concorda com tais políticas, clique aqui para ler.