Movimento União BR, parceiro do Instituto da Criança, realiza entrega de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social

O União BR, parceiro do Instituto da Criança, e outras organizações sociais estão viabilizando a aquisição de gás de cozinha para que muitos brasileiros e suas famílias possam preparar seus alimentos. A ação faz parte da inciativa de acesso ao gás de cozinha (GLP), promovida pela Petrobras.

Para executar essa ação o Movimento União BR conta com a gestão corporativa e financeira do Instituto da Criança. E, juntos, vão beneficiar 53 mil famílias em 21 estados, com 5 distribuições de gás ao longo de 2022, contemplando as mesmas famílias.

Sobre o União BR:

O União BR é um movimento voluntário da sociedade brasileira, sem envolvimento político, que nasceu para fortalecer o combate dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil e hoje atua como um hub de urgências no país e no exterior. O movimento reúne voluntários de todo o Brasil e atua como uma liga de uniões estaduais, todas elas independentes, mas com um objetivo em comum: apoiar as comunidades mais vulneráveis.