Instituição do Rio de Janeiro recebe capacitação para o Programa Espaço Cidadão

A Associação Prover, instituição localizada no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, se tornará, em breve, palco de muitas trocas de conhecimento. Isto porque o Espaço Cidadão, um dos programas do Instituto da Criança, terá sua turma nesta instituição. Para dar início à metodologia, no dia 19 de abril, foi realizada uma capacitação voltada a instrutores do programa.

A turma será iniciada em maio e contará com a participação de 20 jovens entre 14 e 22 anos. A previsão é que a formatura seja realizada já em julho.

Sobre o Espaço Cidadão:
Presente em comunidades em situação de risco social no Rio de Janeiro e São Paulo, o programa Espaço Cidadão, desenvolvido há 19 anos pelo Instituto da Criança, vem mostrando que é possível melhorar significativamente a qualidade de vida de diversas famílias, assistindo jovens e adultos, funcionários de instituições parceiras. Voluntários são capacitados por uma metodologia criada pela ONG a dar palestras sobre os temas cotidianos que serão discutidos em oito encontros semanais, como Educação Financeira, Planejamento familiar e Cidadania.