Em mais uma edição on-line, programa #agentequeaprende destaca os benefícios do compliance para organizações sociais

O termo compliance significa “estar em conformidade com”, obedecer, satisfazer o que foi imposto, comprometer-se com a integridade. Uma organização “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplica princípios éticos nas suas tomadas de decisões, preserva sua integridade, assim como de seus colaboradores. Foi para chamar atenção deste tema que o #agentequeaprende , um dos programas do Instituto da Criança, realizou, no dia 13 de abril, uma edição com o tema “Benefícios do Compliance para a sua Organização”. A iniciativa tem como objetivo orientar representantes de organizações sociais integradas à rede do Instituto da Criança e demais profissionais do Terceiro Setor por meio do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições.

O encontro foi realizado on-line e ministrado por Camilla Conceição, profissional que atua no suporte às atividades de compliance de empresas de diversos portes e segmentos. Tópicos de como implementar o compliance na organização; a importância de implantar um programa sobre o tema e transparência foram levantados pela palestrante. Representantes de 13 instituições integradas à rede do Instituto da Criança participaram desta edição, totalizando 29 participações.

Para Camilla Conceição, apoiar instituições sociais é uma grande alegria por multiplicar um tema que tem tanto a somar para o Terceiro Setor: “Entendo que a minha missão é difundir a cultura da ética e por meio do Instituto da Criança, consigo levar esta mensagem mais longe, auxiliando pessoas e organizações a fazerem o que é certo”, destaca.

Desde o início do programa #agentequeaprende, em 2012, já foram realizadas 48 edições, tendo 1.377 profissionais do Terceiro Setor capacitados.