Confira os resultados de 2021 do Projeto Educação Garantida

Proporcionar desenvolvimento educacional de qualidade para o público infantil em vulnerabilidade socioeconômica é o objetivo do Projeto Educação Garantida. Patrocinada pela XP Investimentos, a iniciativa beneficia crianças do Ensino Fundamental I em 22 municípios do Rio de Janeiro e São Paulo, cujas famílias estejam em dificuldade financeira a fim de evitar a evasão escolar privada, oferecendo bolsas de estudos integrais. O Instituto da Criança é responsável por desenvolver o projeto. Apenas em 2021, por exemplo, foram patrocinadas 4.524 bolsas em 50 escolas, contemplando 376 alunos.

Para Tathiany Machado, mãe de uma das alunas beneficiadas pelo Educação Garantida, o projeto permitiu custear um plano de saúde: “Minha filha Agatha tem problema cardíaco e por conta da economia com as mensalidades do colégio pude investir em um plano de saúde pra ela. Quando eu pagava o colégio, ela não participava de atividades extras que exigiam a compra de materiais ou lanches por fora“, revela.

Desde o início do projeto, em 2018, foram patrocinadas mais de 31 mil bolsas. A meta é patrocinar mais 2.424 bolsas até o final de 2022.