SOS PETRÓPOLIS: Instituto da Criança realiza ações para beneficiar famílias vítimas das chuvas

As enchentes e deslizamentos do dia 15 de fevereiro deste ano já são a maior tragédia da história em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Subiu para mais de 200 o número de mortos e mais de 1.000 pessoas estão desabrigadas, segundo a Polícia Civil.  A população afetada recebe acolhimento em pontos de apoio da prefeitura, que são escolas públicas, e locais estruturados de forma voluntária pelas comunidades, como em igrejas e organizações não governamentais. É a partir da solidariedade que diversas pessoas estão recebendo alimentação, água, materiais de limpeza e higiene pessoal, entre outros itens.   

Somando forças com empresas e pessoas físicas, o Instituto da Criança – IC tem realizado entregas que já beneficiaram mais de 1.000 famílias. Com o apoio local da COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária e do Colégio Santa Catarina está sendo possível levar insumos para organizações da rede do IC, em Petrópolis. São elas: Associação São Charbel, APAE Petrópolis, COMAC, Renovar Petrópolis, Fundação Educandário Princesa Isabel, Projeto C3 e Lar Santa Catarina.   

 Já foram arrecadados 2.277,6 litros de água, 8.327,4 itens de alimentos, 400 cestas de alimentos e de higiene, 8.284 itens de limpeza e higiene pessoal, além da captação de R$ 205.839,03*. Agradecemos as doações e o apoio das seguintes organizações sociais e empresas nas ações:
Associação Humanitária É Por Amor , BRQ, Di Blasi, Engie, Cypress, Essenius, Golden Tulip, Grupo Integração, Gulf, Instituto Far, Instituto Livres, L’Oréal, Lojas Americanas, Monteiro Aranha, NaturgySBM Offshore, SKW Corretora de imóveis, União BR, Veritá ImóveisZIPP e Grupo Trigo

*Números fechados até 7 de março de 2022.