Programa educacional do Instituto da Criança ensina a captar recursos por meio de incentivo público

Um dos grandes desafios para qualquer ONG é captar recursos, mas muitas desconhecem que podem sobreviver por meio de incentivo público. Trabalhando em conjunto com as ações de assistência social do governo, nada mais justo do que também contarem com o apoio do Estado para realizarem suas práticas voltadas à população em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, no dia 13 de agosto, o #agentequeaprende, um dos programas educacionais do Instituto da Criança, realizou uma edição com o tema: “Captação via leis de incentivo”.

O encontro foi realizado on-line e ministrado por Alexandre – Diretor do Portal do Incentivo, empresa especializada na captação de recursos para projetos aprovados em leis de incentivo, e autor do Manual de Elaboração de Apresentação Comercial para projetos incentivados.

Representantes de 13 instituições integradas à rede do Instituto da Criança participaram de dinâmica de escuta ativa. São elas: Apae Petrópolis, São Charbel, Instituto Recicla Vida, Fundação Educandário Princesa Isabel, RENOVAR Petrópolis, Lar Santa Catarina, Associação Luz dos Povos, Renovar Saúde Criança, Instituto Golfinhos, Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem, Obra Social Dona Meca, Projeto C3 e Apae Santa Luzia/MG. Ao total, 22 profissionais do Terceiro Setor foram capacitados.

Desde o início do programa #agentequeaprende, em 2012, já foram capacitados 1.232 profissionais por meio de 43 edições.