Orange Week 2021 – GSK

Entre os dias 12 e 16 de julho, a GSK realizou a edição 2021 da Orange Week, evento anual de voluntariado da empresa. O Instituto da Criança atuou no apoio estratégico e organizacional do evento, buscando soluções para conquistar o engajamento dos colaboradores da GSK, que em função da pandemia, vêm atuando em grande parte via trabalho remoto. Em parceria com o comitê interno da empresa, o Instituto propôs a criação de uma Gincana do Bem, liderada por cinco times internos que se revezaram na montagem de um sebo de livros, de leilões virtuais e em uma confeitaria, cujas vendas foram orientadas para obter recursos e apoiar as benfeitorias de duas instituições sociais próximas à sede da GSK, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, e do centro de distribuição, no município de Duque de Caxias.

A empresa selecionou duas instituições para apoiar: o Núcleo de Artes Silveira Sampaio, que atende cerca de 300 crianças e adolescentes e precisa de uma reforma na sala de dança, além da Casa de Fraternidade Francisco de Assis, em Duque de Caxias, que atende 55 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e requer melhorias em suas instalações.

O evento mobilizou diretamente cerca de 40 funcionários que se dedicaram ao trabalho voluntário e arrecadou doações financeiras dos colaboradores da empresa.

Além das metas alcançadas terem batido o recorde de arrecadação de todas as edições anteriores e beneficiarem ambas as instituições, o evento reafirmou a forte cultura de voluntariado e de solidariedade da GSK.