Movimento União BR reúne voluntários por todo país e conta com a gestão financeira do Instituto da Criança

Desde março de 2020, vemos um grande grupo de pessoas dedicando voluntariamente o seu tempo para conseguir minimizar os impactos da pandemia. O União Rio – movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne pessoas, empresas e organizações não governamentais com objetivo de preservar vidas, inspirou outras iniciativas por todo o Brasil, como é o caso do União BR.

O Movimento União BR reúne voluntários de todo o país, atuando como uma liga de Uniões estaduais, todas elas independentes mas com um objetivo em comum: apoiar as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia. O Instituto da Criança, por sua vez, a partir de maio de 2021 se tornou o responsável pela gestão financeira do Movimento, recebendo doações, efetuando as compras com os fornecedores, emitindo recibos, além de controlar os aportes.

​O União BR procura conectar os participantes da rede com quem possa fortalecer os movimentos estaduais. Também colabora compartilhando boas práticas, ferramentas de mobilização e facilitando o surgimento de outras organizações estaduais.

Saiba mais: www.movimentouniaobr.com.br