Após finalização da Campanha Parque dos Atletas, hospitais públicos do Rio recebem doação de equipamentos

Com a desmobilização do Hospital de Campanha Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, parte dos equipamentos estão sendo doados para três hospitais públicos do Rio. O Hospital Universitário Pedro Ernesto, Zona Norte da cidade, foi o primeiro a receber, contribuindo para abertura de 16 novos leitos. Já o Hospital da Polícia Militar distribuiu equipamentos entre leitos covid e até outros setores de forma a melhor atender os pacientes. A Rede D’Or foi responsável pela indicação dos hospitais da rede pública para receberem os equipamentos utilizados no Hospital de Campanha e o Instituto da Criança coordenou a operacionalização da doação.

O Hospital Parque dos Atletas foi custeado pelo União Rio, movimento que uniu pessoas, ONGs e empresas para o combate à Covid-19 no Rio de Janeiro, e pelas empresas Rede D´Or São Luiz, Qualicorp, Stone Pagamentos, Mubadala, SulAmérica Seguros, Vale e Banco BV. O Instituto D’Or foi responsável pela construção e gestão do Hospital. Com 200 leitos, sendo 100 de UTI, o hospital foi exclusivo para pacientes Covid encaminhados pelo SUS.

O Instituto da Criança é o gestor social das ações na área da saúde do União Rio, sendo responsável pela aplicação dos recursos, prestação de contas, contratação de fornecedores, aquisição de equipamentos e apresentações de relatórios gerenciais que são revisados pela EY.