Núcleo de Arte da Escola Silveira Sampaio é reformado por meio de parceria entre GSK, Instituto da Criança e 7ª CRE

O Núcleo de Arte da Escola Municipal Silveira Sampaio, em Curicica, Zona Oeste do Rio é um Ateliê-Escola, criado há 25 anos, que atende cerca de 800 alunos com aulas de dança – balé, sapateado e jazz, música – violão e percussão, arte – desenho e pintura, tecnologia e teatro. Entre as diversas salas utilizadas para as aulas, o galpão de artes e o teatro interno, cujas estruturas precisavam de melhorias para dar mais conforto aos alunos, foram adotados pela Glaxo Smith Kline – GSK – para passar por uma reforma sob a gestão social do Instituto da Criança – IC.

O local ganhou pintura interna e externa, troca de telhas, instalação de vidros, reforma de mobiliário, pias e iluminação. Neste momento, está adequado para a retomada plena das atividades após a volta presencial das aulas, em data a ser definida pelo município.

O projeto contou também com o apoio da 7ª Coordenadoria Regional de Educação e com o envolvimento direto das diretoras do núcleo, formando uma parceria de sucesso público privada.

No dia 22 de janeiro foi realizada a reinauguração do espaço. Na ocasião, estavam presentes a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo; o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha; o presidente da Glaxo Smith Klein, José Carlos Felner; a Coordenadora da 7ª CRE, Marcia Arruda; a diretora do Núcleo de Arte Silveira Sampaio, Denise Freitas; a gerente de Responsabilidade Social do Instituto da Criança, Karina Hollós, representando os atores que possibilitaram a realização do projeto.

O Instituto da Criança agradece especialmente a equipe de gente e gestão da GSK, Cintia Magno, Ana Cristina Lopes e Patrice Viana que acompanham os serviços prestados pelo IC desde o diagnóstico social, realizado em 2018, no qual o núcleo de artes foi mapeado por ser um importante equipamento social do território onde a empresa atua, cuja parceria possibilita a aproximação com a comunidade local, apoiando o seu desenvolvimento.

Na foto, da esquerda para direita: Patrice Viana, Coordenadora de benefícios, José Carlos Felner, Presidente da GSK, Gabriela Simões, Diretora de Comunicação, Ana Cristina Lopes, Gerente de Recursos Humanos e Cintia Magno, Diretora de Recursos Humanos.