Aliansce Sonae doa 300 testes rápidos para Covid-19 e beneficia instituições integradas à rede do Instituto da Criança

Em um momento em que o coronavírus continua avançando no Brasil e no mundo, cresce a necessidade de realizarmos testes para detecção da doença e conhecimento da verdadeira quantidade de infectados. Pensando nisso, a Aliansce Sonae – maior administradora de shoppings do Brasil e parceira do Instituto da Criança, ofereceu à organização 300 testes rápidos para Covid-19.

Com os testes doados, cinco instituições integradas à rede do Instituto da Criança foram beneficiadas. Os testes serviram para proteção extra na volta às aulas com testagem feita nos professores, crianças e responsáveis de cada organização. Além disso, o 23° batalhão da Polícia Militar do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, também foi contemplado.

Os 300 testes foram distribuídos da seguinte forma: 70 para o Instituto Futuro Bom, 90 para o Instituto Todos na Luta, 40 Ong Gasco, 20 ASPA-Rocinha, 20 Jardim Escola Brincando e Aprendendo, além de 60 para o batalhão da Polícia Militar.

Julia Giglio, Diretora do Instituto Todos na Luta, agradece pela iniciativa: “Recentemente, no retorno às aulas, a possibilidade de realização dos testes de COVID no público, por meio da doação recebida pelo Instituto da Criança, foi um fator de segurança a mais para pais, alunos e toda a equipe, facilitando a necessidade que temos de prosseguir resistindo, mesmo em adverso cenário, fazer o melhor possível. Obrigada!”