Confira os resultados parciais das ações de combate à Covid-19

A Covid-19 provocou graves consequências para todos os setores do mundo. O Instituto da Criança – IC, com o objetivo de preservar vidas, rapidamente, iniciou ações para mitigar os impactos da pandemia. Imediatamente, diversas empresas e pessoas físicas uniram forças para ingressar nesta batalha.

De imediato, o IC foi integrado ao União Rio – movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne pessoas e organizações não governamentais sérias e comprometidas com o nosso Estado. Assim, foi possível ativar 60 leitos de UTI e 110 leitos de enfermaria no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho; 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 de enfermaria no Hospital de Campanha Parque dos Atletas, em parceria com o Instituto D’Or, além da doação de mais de 1 milhão de EPI´s destinados para hospitais e forças de segurança. A gestão social foi realizada pelo Instituto da Criança e contou com a cogestão do Instituto Desiderata, na aquisição e distribuição de EPI’s.

Além disso, iniciativas direcionadas às famílias vulneráveis prejudicadas pelo desemprego e ausência de serviços foram realizadas, destacando a distribuição de cestas de alimentos, itens de higiene e materiais de limpeza. Foram lançadas campanhas, como: Fique Bem em Casa, Desafio Corona, ComVida-20, Hotéis Solidários, Escolas Por Todos, Educação +Digital, Máscaras Unidas, Comida com Amor, entre outras. Desta forma, até 30 de junho, foram alcançados os seguintes resultados: 87 toneladas de alimentos, 8.968 litros de materiais de limpeza e higiene, 17.884 EPI´s distribuídos, contemplando 7.948 famílias, 118 comunidades e 119 instituições.

Para Breno Bulus, fundador da Outer Shoes, a campanha realizada pela empresa junto ao Instituto foi fundamental para este momento: “O Instituto da Criança planejou e tornou real a ação por meio de parte das compras dos nossos clientes no site. Com isso, a Outer Shoes conseguiu distribuir 200 cestas de alimentos para instituições sociais“, destaca.

Na foto: Comunidade do Sabão, no Rio de Janeiro, beneficiada pela campanha Fique Bem em Casa.