No Dia Mundial do Meio Ambiente, conheça a iniciativa de escola parceira do Educação Garantida

5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data incita governos, indústrias, comunidades e indivíduos a se unirem para repensar tecnologias verdes e incorporar as soluções baseadas na natureza.

Uma das escolas parceiras do Projeto Educação Garantida – o Centro Educacional Almeida Guedes, na região serrana do Rio de Janeiro, resolveu pôr a mão na massa depois da realização de sua feira de ciências com o foco em sustentabilidade. “Nós fizemos um projeto de captação. As duas caixas recebem a água da chuva e, com o armazenamento, podemos regar a horta, o jardim e lavar o piso de toda a escola”, destaca a diretora Nádia Guedes.

Com a adesão dos alunos na iniciativa, a iniciativa foi nomeada de “Projeto Gotas do Bem” e funciona desde 2018. O Centro Educacional Almeida Guedes faz parte das 54 escolas do Educação Garantida, projeto que conta com o patrocínio da XP Investimentos e desenvolvimento do Instituto da Criança.

Na foto, da esquerda para a direita: a secretária Iara Guedes e a diretora Nádia Guedes, ambas do Centro Educacional Almeida Guedes

Obs: foto tirada antes da pandemia da Covid-19

Sua privacidade é importante

Este site utiliza cookies de terceiros em áreas específicas para assegurar a melhor experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal coleta de dados por meio desses cookies. Ao continuar navegando, entenderemos que você concorda com tais políticas, clique aqui para ler.