Confira as novidades do Movimento União Rio na área da saúde

O Projeto de leitos HUCFF – Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – é uma iniciativa do Movimento União Rio, com gestão social do Instituto da Criança, responsável pela aplicação dos recursos, prestação de contas, contratação de fornecedores, aquisição de equipamentos e apresentação dos resultados que serão revisados pela EY.

A iniciativa de ativação de leitos proporcionou a abertura de 60 leitos de UTI e, em breve, mais 110 leitos de enfermaria estarão em funcionamento no HUCFF. Realizada em duas etapas, a ação já apresenta os seguintes resultados: reformas estruturais em 4 andares e subsolo; aquisição de 125 equipamentos, além do reparo de outros 79. Vale destacar que, após a pandemia, os leitos ficarão como um importante legado para o hospital.

Nossa atuação não para por aí. Em maio, foi inaugurado o Hospital de Campanha Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Instituto D’Or é responsável pela construção e gestão do hospital, que foi custeado pelo União Rio e um grupo de empresas. Com 200 leitos, sendo 100 de UTI, o hospital é exclusivo para pacientes Covid encaminhados pelo SUS. Os equipamentos utilizados neste hospital serão doados para hospitais da rede pública.

Os custos do Hospital de Campanha Parque dos Atletas estão orçados em R$ 50 milhões e serão divididos pelos seguintes patrocinadores: Rede D’Or São Luiz, União Rio, Qualicorp, Stone Pagamentos, Mubadala, Sul América Seguros, Vale e Banco BV.

Com a cogestão do Instituto Desiderata e Instituto da Criança, o Movimento União Rio também viabilizou a distribuição de mais de 700.000 unidades de EPIs – equipamentos de proteção individual – para hospitais da rede pública e para as forças de segurança.