Dia da Saúde e Nutrição

O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil no dia 31 de março. A data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação. Esse dia é escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e hábitos alimentares. Órgãos como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o consumo diário de leite, ou de seus derivados, para uma criança de até dez anos deve ser de 400 ml por dia. Adolescentes até 19 anos, 700 ml por dia. Adultos acima de 20 anos e idosos, 600 ml.

Pensando nisso, o Instituto da Criança – IC, em parceria com a APPAI – Associação Beneficente dos Professores do Estado do RJ e a BQ Escritórios –  doa mensalmente latas e sacos de leite a fim de complementar a alimentação de crianças, jovens, adultos e idosos de diversas instituições da rede do IC, no Rio de Janeiro. Apenas em 2018, por exemplo, foram arrecadadas 3.260 latas/sacos de leite em pó.

A Diretora da ONG ALFA, Chirlen Vieira, ressalta a importância das doações: “Só temos a agradecer. As doações de leite têm nos ajudado muito com as crianças dos nossos projetos e a socorrer 20 senhoras da comunidade favelinha de Santa Tereza”.