Projeto Era Uma Vez chega à 7 edição

Foi realizada, no dia 15 de dezembro, a entrega de livros no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a 7ª edição do Projeto Era Uma Vez, iniciativa da empresa GC-5 Soluções Corporativas que, em parceria com o Instituto da Criança, propõe dar atenção aos idosos em diversas casas de repouso e transformar em livros a experiência desta turma, revivendo memórias e construindo recordações. Esta edição contou com a presença de oito idosos e 16 voluntários.

É a segunda vez que participo deste projeto, mas é a primeira vez que escrevo um livro. É uma experiência incrível. Eu vim para o projeto para fazer uma ação social e na verdade quem ganhou a lição fui eu. Aprendi sobre a vida e a viver sempre com esperança“, revela a voluntária Sabrina Bueno.

Até o momento, além do Retiro dos Artistas, o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, no Rio de Grande do Sul; os asilos Casa de Repouso Guaratiba/RJ; Casa de Repouso Dolce Vivere em Vargem Grande/RJ, Lar do Idoso, em Santa Rosa/RS, a Casa de Repouso Apostol, na Tijuca/RJ e o Amparo Feminino no Rio Comprido/RJ já foram contemplados pela iniciativa, beneficiando 46 idosos.

Clique aqui e confira a matéria exibida no RJTV, da Rede Globo