Conheça a Welight: Ferramenta gratuita de doação

O consumo consciente pode não ser um assunto novo, mas sempre será um tema atual e de suma importância.

Pensando em um modelo interessante em termos sociais e ambientais, a Welight é a mais recente novidade entre as empresas brasileiras de impacto social. A empresa de tecnologia lançou uma ferramenta para apoiar financeiramente instituições que realizam trabalhos socioambientais. A ferramenta é gratuita e é utilizada em mais de mil lojas em todo o Brasil.

O Instituto da Criança – IC – faz parte das 30 instituições cadastradas seguindo critérios como: grau de impacto, credibilidade, gestão e inovação. A empresa Welight opera através do seu site e aplicativo. O consumidor baixa o plug-in ao se cadastrar e o adicione em seu navegador (Chrome, Safari ou Firefox), assim, quando a compra é efetivada, você realiza a sua doação.

Lojas parceiras reservam até 15% do valor de suas vendas, com o objetivo de efetuar um repasse financeiro às instituições quando uma compra é concluída. Os consumidores não gastam nada a mais, sendo possível até economizar a partir de cupons disponíveis em cada loja, e mesmo assim, contribuem para causas sociais ao efetuarem suas compras. Entre as lojas cadastradas encontram-se supermercados, companhias aéreas, grandes lojas de varejo, perfumarias e muitas outras.

Em seu perfil de usuário, o doador encontrará as atualizações das instituições através de fotos, vídeos e textos. Além disso, é possível acompanhar as ações realizadas, quantidade de pessoas auxiliadas, dentre outras informações relevantes.

“Um dos diferenciais da Welight é aproximar as pessoas do resultado real de sua colaboração. Nós trabalhamos para combater barreiras”, comenta Joyce Lemos, Sócia e Gestora de Comunidades da empresa de tecnologia.

A Welight existe desde novembro de 2016. Até então, era realizado um período de testes, aperfeiçoamentos e amadurecimento do projeto conduzido por seus idealizadores Ian Lazoski e Pedro Paulo Lins. Mas só agora, em setembro de 2018, o app foi lançado oficialmente e está pronto para uso da população.