Conheça o GIS – Gestão da Inteligência Social

O Instituto da Criança – IC – acredita na capacidade do empreendedor social e reconhece o impacto positivo que seu empreendimento exerce nas pessoas e na sociedade. Nesse contexto, o IC criou o GIS – Gestão da Inteligência Social, um programa voltado à estruturação e aprimoramento da Gestão e Governança dos empreendimentos sociais por meio da atuação de um grupo multidisciplinar de profissionais qualificados e do emprego de metodologia estruturada de projetos. Vale destacar que a iniciativa contempla, neste primeiro momento, projetos pilotos.

Para participar do GIS, as instituições sociais devem atender os seguintes critérios:

– Reconhecer a importância e desejar aprimorar a gestão e governança de sua instituição;

– Ser operacionalmente madura;

– Gerar impacto social relevante;

– Ser reconhecida pela comunidade local;

– Fazer parte de projetos patrocinados ou desenvolvidos pelo IC;

– Ter a cultura de apresentar resultados aos parceiros e investidores.

Atualmente, o GIS atende três projetos do IC: COMAC e Lar Santa Catarina, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro e Gamboa Ação, no centro da capital carioca.

Na foto: a coordenadora de projetos do IC, Juliana Mesquita, em reunião com a COMAC.

Sua privacidade é importante

Este site utiliza cookies de terceiros em áreas específicas para assegurar a melhor experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal coleta de dados por meio desses cookies. Ao continuar navegando, entenderemos que você concorda com tais políticas, clique aqui para ler.