Projeto #agentequeaprende recebe palestra sobre Responsabilidade Social

 

Ser socialmente responsável significa que pessoas e organizações devem comportar-se eticamente e com sensibilidade em relação às questões sociais, culturais, ambientais e econômicas. Para entender melhor sobre o conceito da Responsabilidade Social, o Instituto da Criança – IC – recebeu, na manhã do dia 19 de junho, em sua sede, no Jardim Botânico / Rio de Janeiro, a presença da consultora Dilma Pimentel, Doutora em Engenharia Civil e Mestre em Sistema Integrado de Gestão. A iniciativa faz parte do #agentequeaprende, um dos projetos educacionais desenvolvidos pelo IC.

No encontro, voltado para parte da equipe da organização, Dilma considerou que as empresas devem estar certas de que não sobreviverão em mercados cada vez mais competitivos e mais regulados por critérios financeiros, se não tiverem a reputação de empresas éticas e sustentáveis. “As ações de Responsabilidade Social podem encontrar aliados para uma rápida disseminação se tiverem o apoio do Sistema Financeiro com linhas de crédito para a gestão socialmente responsável, influência da mídia e um consumidor-cidadão consciente”, finalizou a consultora, apostando que o futuro é propício para empresas que privilegiarem a sustentabilidade como modelo de negócio.

Para Cecília Rodrigues, Analista de Projetos do IC, o encontro foi muito proveitoso: “Adorei! A Dilma é uma das melhores palestrantes que já pude assistir e suas colocações são sempre atualizadas. Recomendo sempre”, destaca.

Desde 2012, o Projeto #agentequeprende orienta gestores de organizações sociais e profissionais do Terceiro Setor por meio do acesso e do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições.