Instituto da Criança visita organização de Petrópolis

Desde 2012, a Fundação Educandário Princesa Isabel é beneficiada com recursos do FIA – Fundo da Infância e da Adolescência. Localizada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a instituição faz parte da rede do Instituto da Criança – IC – desde 2014, onde dois anos depois recebeu o convite para participar do Edital de Projetos do IC, o qual foi aprovada. Em 2017, o patrocínio foi encerrado, porém o vínculo com o IC continua: além de receber recursos do FIA por meio da Campanha Renda Solidária, a organização recebe doações materiais por meio das campanhas sazonais do IC, como Páscoa e Agasalho.

O Renda Solidária é uma campanha desenvolvida pelo IC que destina recursos às instituições que atendem crianças e adolescentes por meio do direcionamento de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ou jurídicas, via FIA – Fundo da Infância e da Adolescência. Com o recurso obtido, a Fundação já conseguiu comprar equipamentos de som, TV, informática, freezer, instrumentos musicais, realizar obras no banheiro, entre outras ações.

A Fundação Educandário Princesa Isabel realiza atividades artísticas, culturais e esportivas além de cursos profissionalizantes para mais de 5.000 jovens. Nos últimos anos, 200 jovens conquistaram uma vaga no mercado de trabalho após participarem dos cursos oferecidos pela instituição. Agora, a instituição comemora mais uma conquista: o título de Utilidade Pública Federal. O anúncio foi feito pelo juiz Alexandre Teixeira de Souza, titular da Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis, durante um café da manhã oferecido na sede da instituição no dia 8 de maio. Na ocasião, o prefeito Bernardo Rossi, secretário municipais e empresários da cidade puderam conhecer a fundação e os cursos oferecidos pela instituição.