Confira as ações patrocinadas do Instituto da Criança em 2018

O Instituto da Criança – IC – seleciona ações sociais voltados para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em cada uma das ações, elencamos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Em 2018, por exemplo, o IC patrocina oito ações sociais, entre projetos e instituições. São estas: Projeto AMUGUE, localizado na COMAC, em Petrópolis / região serrana do Rio de Janeiro; Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma, em São Paulo; Gamboa Ação, no Centro do Rio de Janeiro; Instituto Futuro Bom, no Vidigal (RJ); Lar Luz e Amor, em Higienópolis (RJ); Lar Santa Catarina, em Petrópolis (RJ); Semente do Amanhã, em Bangu (RJ) e projeto Som da Vila, realizado na Associação Educacional Francisca Nubiana, em São João de Meriti (RJ).

Para Gabriela Caiuby, presidente da Gamboa Ação, conhecer o Instituto da Criança mudou a história de sua organização: “Não tenho palavras para agradecer. Estávamos passando um grande sufoco para continuar. O apoio técnico e financeiro do IC nos deu esperança e fôlego para continuarmos acreditando e lutando por um futuro melhor para nossas crianças do bairro da Gamboa. Os desafios ainda são imensos, mas a cada dia temos aprendido coisas novas e firmado laços com pessoas que têm o mesmo desejo solidário de um mundo melhor“, destaca a empreendedora social.

Para saber sobre as atividades desenvolvidas, públicos-alvo e quantidade de atendidos em nossas ações patrocinadas, clique aqui!

Na foto: evento realizado na Gamboa Ação – Centro do Rio de Janeiro.