Instituto da Criança realiza 2º formatura do Projeto Espaço Cidadão em parceria com a SEMASC de Belford Roxo

 

O Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança, formou, no dia 20 de outubro, três turmas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo – SEMASC. Com isso, 70 alunos dos CRAS´s Lote XV, Roncalle e Shangrilá foram beneficiados.

Além do certificado de conclusão de curso, cada participante recebeu de brinde o livro “Pablo Picasso – Mão Erudita, Olho Selvagem”. Já os 12 instrutores do projeto receberam o certificado de instrutor e o livro “Multiplicadores Sociais”.

A cerimônia de formatura contou com a participação da Secretária de Assistência Social do Belford Roxo, Daniela Carneiro; o Secretário Executivo de Assistência Social, Diogo Bastos; o representante do Instituto da Criança, Rodrigo Silva e a paraninfa dos alunos, Michelle Marinho.

Há 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.