White Martins lança portal de voluntariado

 

 

oxigenar

 

Imagine uma rede social que tem como objetivo promover um programa de voluntariado exclusivo para os colaboradores de uma empresa! Com o portal Oxigenar, da White Martins, isto é possível. Sob coordenação da Gerência de Comunicação e Sustentabilidade da White Martins e consultoria em Responsabilidade Social Corporativa do Instituto da Criança, a companhia realizou um edital no qual seus colaboradores tiveram a oportunidade de inscrever um projeto social de uma instituição de sua escolha. O edital é uma forma para que os colaboradores exerçam atividades voluntárias.

Na fase de avaliação, foram observados critérios de Impacto Social e Aplicabilidade, como benefícios gerados e necessidade real do público-alvoversus resultado esperado do projeto. Ao final, sete projetos foram escolhidos como vencedores, e cada um deles receberá o Investimento Social Privado no valor de R$ 9.111,00 (nove mil, cento e onze reais).

Os sete projetos selecionados são das seguintes instituições: Instituto Ann Sullivan, Associação Resgate da Infância Social, Associação Mantenedora do Projeto Recriar e Grupo de Estudos Integrais Demétrius, no Rio de Janeiro; Associação Missão Ômega, no Maranhão; ONG Mão Amiga, em Ribeirão Preto/SP e ONG Solidariedade Natural de Barão de Cocais, em Minas Gerais e contam com ações como a criação de poços artesianos no interior do Maranhão, o reflorestamento de uma área de 220m² e a revitalização da quadra de esportes no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.