Instituto da Criança realiza Sensibilização de Gestores no Programa de Voluntariado da Brasilcap

A fim de dar continuidade à assessoria em Voluntariado Empresarial na Brasilcap, no dia 28 de março, foi realizada pelo Instituto da Criança, a Sensibilização de Gestores. A atividade, ministrada pelo presidente da organização, Pedro Werneck, teve como temática “O Movimento do Voluntariado e a Responsabilidade Social” e, como foco, sensibilizar quanto ao papel social individual de cada participante, além de apresentar o panorama da responsabilidade social e do voluntariado corporativo de modo que eles possam auxiliar no apoio ao Programa de Voluntariado da companhia. Na ocasião, estiveram presentes 24 colaboradores do nível gerencial e diretoria.
É importante destacar ainda que, após realizado um concurso cultural interno para a escolha do nome do Programa, foi realizado o seu lançamento – Brasilcap Solidário – juntamente com o logotipo desenvolvido pela equipe de comunicação da empresa. O evento contou com a participação de Márcio Lobão, presidente da Brasilcap e de colaboradores de diversas áreas, além de toda a diretoria da companhia. Durante o evento, houve a premiação dos três primeiros nomes de programa colocados do concurso.
Na foto, da esquerda para direita: Márcio Lobão, presidente da Brasilcap; Sônia Dias, coordenadora do Programa de Voluntariado; Ana Júlia Carepa, diretora Administrativo Financeiro; Valéria Lobo, gerente de Desenvolvimento Empresarial; Gilberto Lourenço, diretor comercial; Joílson Ferreira, ex-diretor comercial.

Por Leandro Nascimento – Supervisor de Comunicação do Instituto da Criança