“Atuar com o Instituto da Criança na transformação social é, sem sombras de dúvidas, caminhar sem medos. É colocar o coração no que se faz com profissionalismo e transparência. É uma instituição em que confio muito e assino embaixo.”

Sônia da Silva Dias

Brasilcap - cliente de assessoria em Responsabilidade Social Corporativa do IC

“Para nós da White Martins, é um prazer trabalhar com parceiros como o Instituto da Criança, sempre com profissionalismo e competência. Muito obrigado por todo apoio que nos foi dado, desde a criação até o amadurecimento de nossa plataforma de voluntariado. Sem dúvidas, o excelente atendimento foi um diferencial para que alcançássemos os objetivos estabelecidos.”

Marzia Russo

White Martins - cliente de assessoria em Responsabilidade Social Corporativa do IC

“Fico feliz demais por ter indicado o Instituto da Criança e parabenizo a organização pelo trabalho lindo que faz. Que essa parceria perdure e que cada vez mais nossas causas possam ser amparadas por pessoas e empresas que entendem a importância de contribuir com projetos sociais sérios. Que juntos possamos implantar a cultura de doar e fazer com que cada um se sinta também responsável por ajudar a construir um mundo melhor, para os humanos, para os animais e para a natureza, pois estamos todos conectados e um não existe sem o outro.”

Juliana Camargo

Ampara Animal

“Achei a Reunião Social muito rica e renovadora. É sempre muito bom ouvir pessoas interessantes com exemplos e histórias de vida emocionantes. Isso me dá inspiração para pensar em ações tanto na minha vida pessoal como na profissional. Porque sonhar é preciso e realizar os sonhos é uma árdua tarefa, mas vale muito a pena! Obrigada, IC!”

Virginia Varo

Osklen

“A Reunião Social é uma reoxigenação dos nossos propósitos de empreender a transformação social. Poder ficar antenado em outros projetos, saber como podemos apresentar novas ideias e fazer networking com pessoas tão especiais é uma oportunidade de desenvolvimento mútuo. O Instituto Criança é uma ponte para que aconteça essa troca de ações e propósitos.”

Renan Kvacek

Jacaré e Moda

“Agradecemos pelo carinho, pelo cuidado e pela confiança que o Instituto da Criança tem em nosso trabalho. Estamos aqui em uma situação bastante difícil e o apoio de vocês tem sido muito importante para a continuidade de nossas ações, fundamentais e necessárias com o objetivo de construir valores e cidadãos de bem para um futuro melhor para todos. Não podemos ficar parados! Temos que unir forças em busca de nossos ideais. Conhecer e fazer parte da família IC foi de suma importância para a Semente continuar a dar bons frutos.”

Selma Nascimento

ONG Semente do Futuro

“A Reunião Social foi muito importante para trocar informações e conhecer o trabalho das instituições sociais que lutam para dar continuidade às atividades que, sem essa rede não seria possível. A palestra do Pedro Salomão foi contagiante, deu uma injeção de ânimo mesmo nas fases de crise ou desânimo. Este encontro fortalece e reconhece o trabalho das instituições. Obrigada pelo convite.”

Ana Paula L. da Silva

Projeto Social Ciranda Vicentina e Casa da Criança Lar São José

“A parceria do Instituto da Criança e ACENI – Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu -, durante 2015 e 2016, proporcionou o desenvolvimento do projeto “Conscientizando, Construindo e Melhorando a Qualidade de Vida”. Através da realização da iniciativa foi possível verificar no grupo de responsáveis assistidos, muitos benefícios como: mudanças de comportamento, geração de renda, prática de hábitos saudáveis, união, companheirismo e espírito de solidariedade apoiando a instituição do jeito que era possível durante a crise vivenciada em 2016. Somos gratos por tudo.”

Ana Glória Flor Henrique

ACENI

“Sou formada em Engenharia de Produção pela faculdade Estácio e gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Instituto da Criança que, juntamente com a faculdade me ajudaram a realizar o grande sonho em cursar uma graduação; Sonho este que eu não conseguiria realizar sem a bolsa de estudos que ganhei do IC, que foi muito importante para o meu crescimento profissional, para meu amadurecimento em meio à sociedade e para o meu desejo de sempre me tornar uma pessoa melhor!”

Kelly Cristina dos Santos

Estudante

“Com mais de 200 crianças, com idade entre 06 meses e 06 anos, o CEI COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária- é um dos maiores Centros de Educação Infantil público de Petrópolis e todos os anos tem recebido doações do Instituto da Criança para renovar a rouparia de cama para oferecer roupas de cama sempre em perfeito uso. As doações chegam à instituição e são encaminhadas diretamente ao projeto COMAC Costurando com Amor, que capacita mulheres (com prioridade àquelas que são vítimas de violência doméstica) para o mercado de trabalho no segmento de Confecção – Corte e Costura.”

Fernanda Ferreira

COMAC

Antônio Pap

“Felizmente, posso afirmar que o Prodes superou todas as minhas expectativas. O conteúdo oferecido, as interações com mentores e as atividades práticas foram extremamente enriquecedoras. Além disso, a organização e estrutura do programa garantiram uma experiência de aprendizado de alto nível. Durante o programa, tive acesso a uma vasta gama de conhecimentos relevantes para o desenvolvimento do meu projeto como empreendedor social. Dentre eles, destaco aprofundamento em estratégias de captação de recursos, gestão financeira, construção de parcerias e marketing social. Esses conhecimentos têm sido fundamentais para moldar e fortalecer a minha abordagem como empreendedor social, permitindo-me tomar decisões mais embasadas e estratégicas. Além disso, a diversidade e experiência dos mentores e palestrantes contribuíram para uma visão mais ampla e abrangente do empreendedorismo social, incentivando-me a explorar novas abordagens e soluções inovadoras.”

Antônio Pap
Empreendedor Social no Instituto EcoBúzios

Francisca Dalyla Martins

“Foi com muita alegria que participei do programa #agentequeaprende. Durante os encontros, as crianças foram bem participativas e comunicativas. Esses valores são muito importantes para a vida de cada pessoa, pois elas podem se tornar adultas praticando respeito a si e aos outros. Em sala, as crianças mudaram a maneira de se relacionar uma com as outras respeitando a vez do colega falar.”

Francisca Dalyla Martins
Associação Grupo de Apoio as Comunidades Carentes - AGACC

Nicholas Sendas

“Para nós, do Grupo Sendas, é motivo de grande orgulho ser parceiro de uma organização que faz um trabalho tão lindo e eficiente como o Instituto da Criança. A família Sendas sempre prezou pelo engajamento em responsabilidade social. Entendemos que é importante fazer a nossa parte, e torna-se ainda mais especial quando o apoio é destinado às comunidades de São João de Meriti, onde iniciamos a nossa história.”

Nicholas Sendas
Business Developer do Grupo Sendas

Gilberto Eloi Farias

“Acredito que o Prodes – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais – contribuiu para um olhar crítico em relação às áreas e ações no Instituto Golfinhos da Baixada. Tive acesso à consultoria de profissionais super qualificados que, sem o programa seria quase impossível ter. A partir disso, permitiu-se acesso ao todo o conteúdo, estudos de caso, vídeos e muito mais. Uma verdadeira especialização organizacional com foco no social. Para nós, empreendedores sociais, é fundamental ter parceiros com esse cuidado em profissionalizar as bases para que, assim, seja possível impactar mais pessoas com velocidade e, acima de tudo, com qualidade. Estamos muito acostumados em ver projetos sociais com intenções genuínas, com vontade de fazer e ajudar, porém, boa parte deles não sabem caminhar quando se é alcançado um patamar maior e, diante disso, surge o Prodes, uma iniciativa espetacular que capacita lideranças e profissionaliza aqueles que acreditam e que permitem se desconstruir para reconstruir”.

Gilberto Eloi Farias
Administrador e Cofundador do Instituto Golfinhos da Baixada

Paulo Parente Marques Mendes

“A parceria de sucesso entre a Di Blasi, Parente & Associados e o Instituto da Criança se iniciou logo após a fundação do Instituto. Desde então, estamos juntos contribuindo para a construção de um mundo melhor e mais justo. Em 2022, nosso escritório celebra 35 anos. O Instituto da Criança está inserido e faz parte dessa celebração, que contará com a escolha de um projeto social conectando inovação, empreendedorismo e tecnologias, que formam a base de nossos valores.”

Paulo Parente Marques Mendes
Sócio-fundador – Di Blasi, Parente & Associados