Gurumê forma turma de Sushiwoman em parceria com o Instituto da Criança

Com o objetivo de oferecer oportunidades às mulheres, desmistificando a ideia de que o público feminino não é adequado para profissão em Sushibar, o Gurumê – restaurante de cozinha oriental contemporâneo e parceiro do Instituto da Criança – criou uma turma de Sushiwoman. Para isso, o restaurante contou com o apoio do Instituto Reação e do Instituto da Criança na indicação de mulheres para participar de um curso de culinária japonesa com duração de 3 meses, ministrado pelo chef executivo Daiti Ieda, além de premiar as melhores performances por meio da contratação para o próprio Gurumê.

O Instituto da Criança indicou duas organizações sociais de sua rede integrada: Associação Prover e Associação REF Rocinha, totalizando 12 alunas. Desse total, 5 mulheres concluíram o curso. Para celebrar este momento, no dia 20 de agosto, foi realizada uma formatura, que contou com as participações das formandas, seus familiares, colaboradores do Instituto e equipe Gurumê.

No ranking de melhor aproveitamento em provas teóricas e práticas, o 1º e 3º lugares foram alunas das organizações sociais indicadas pelo Instituto da Criança:

1º lugar: Ana Cleude Aguiar- Associação REF Rocinha

3º lugar: Rosiane Santos – Associação Prover

O Instituto da Criança parabeniza e deseja muito sucesso a todas as formandas!