Projeto Espaço Cidadão inaugura duas turmas em município do Rio de Janeiro

Após a capacitação de monitores para aplicação do Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança, chegou a vez de pôr o conhecimento em prática. Neste ano, a ação que firmou parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, será realizada em cinco Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos seguintes bairros: Banco de Areia, Rocha Sobrinho, Santa Terezinha, Chatuba e Juscelino.

No dia 3 de julho, foi inaugurada a turma do bairro de Banco de Areia e no dia 6, em Rocha Sobrinho, beneficiando 35 pessoas. O tema inaugural foi cidadania, abordando temas, como direitos constitucionais, do consumidor, trabalhistas, entre outros. Até o final deste ano, a previsão é que o projeto atenda a 28 turmas, beneficiando 570 pessoas em situação de vulnerabilidade social em diferentes municípios do Rio de Janeiro.

Há 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.