Projeto Espaço Cidadão forma turmas em Belford Roxo e Petrópolis

 


O Espaço Cidadão, um dos projetos educacionais desenvolvidos pelo Instituto da Criança – IC – formou, no dia 29 de junho, duas turmas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Belford Roxo – SEMASC. Com isso, 42 alunos das instituições Terceira Igreja Batista de Areia Branca e Lar Escola São Judas Tadeu foram beneficiados. A cerimônia de formatura foi realizada no auditório da UNIABEU – Centro Universitário de Belford Roxo.

Já em Petrópolis, a formatura foi realizada no dia 03 de julho em parceria com a COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis – onde foi realizada a formatura de seis turmas, beneficiando 109 alunos dos cursos de Patrulheiros, CREAVE, ECA, Acreditar e Melhor Idade. A cerimônia foi realizada no auditório da Universidade Católica de Petrópolis – UCP. Em ambas as cerimônias estavam presentes alunos, instrutores, representantes das instituições, do IC, além de familiares.

Até o momento, foram realizadas 12 turmas do projeto neste ano, totalizando 168 aulas aplicadas e 69 instrutores voluntários capacitados em sete instituições no estado do Rio de Janeiro. Só em 2018, o Espaço Cidadão já beneficiou 220 adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social.

Na foto: formandos na UNIABEU

Compartilhe!