República.org beneficia 32 famílias com cartão alimentação em parceria com o Instituto da Criança

A pandemia modificou de modo significativo a vida de diversos profissionais da área da saúde que atuaram na linha de frente no combate à doença. A República.org – organização da sociedade civil dedicada a melhorar a gestão de pessoas no serviço público do Brasil – criou uma iniciativa para apoiar famílias de profissionais da saúde que faleceram em decorrência da Covid-19 nos últimos 2 anos a fim de oferecer às famílias auxílio alimentação pelo período de 3 meses.

Com a gestão do Instituto da Criança, o projeto foi dividido em duas etapas: i) captação de beneficiários considerando premissas, como por exemplo, ser familiar direto do(a) falecido(a) – pai/mãe/filhos/avós/irmãos, convivência diária com o falecido(a) e ii) gestão de recursos: foram cotadas três empresas especializadas em benefícios de alimentação e foi selecionada aquela que apresentou a melhor proposta. Com isso, foi iniciada a entrega dos cartões na residência das famílias e estes somente eram ativados a sua utilização após a confirmação de recebimento pelo beneficiário. Ao total, 32 famílias foram contempladas.

Para Leandro Pontes, o cartão alimentação chegou no momento de mais necessidade: “Tenho um filho especial que me gera muito gasto e pude, com esse dinheiro poupado, fazer compras de bolsinha de colostomia. Desde já, quero agradecer e dizer que sou eternamente grato aos investidores”, destaca.

Vale ressaltar que, ao final do segundo mês de benefício, o Instituto entrou em contato por telefone com as famílias a fim de verificar como elas estavam utilizando o auxílio e como o projeto tem impactado na renda familiar. Os entrevistados informaram que, em média, o recurso conseguiu cobrir 70% nas despesas de alimentação da família.