Projeto Espaço Cidadão forma turmas em parceria com a SEMASC de Belford Roxo

O Projeto Espaço Cidadão formou, no dia 18 de agosto, três turmas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo – SEMASC. Com isso, 43 alunos dos CRAS´s Centro, Santa Marta, Wona e Xavantes foram beneficiados.

Além do certificado de conclusão de curso, cada participante e instrutor recebeu de brinde do livro “@nossa língua”. Os 16 instrutores do projeto receberam ainda o certificado de instrutor e um livro comemorativo de 20 anos do Instituto da Criança.

A cerimônia de formatura contou com a participação da Secretária de Assistência Social do Belford Roxo, Daniela Carneiro; Secretário Adjunto de Assistência Social, Gustavo Costa; Secretária Executiva Técnica Administrativa, Hisolda Rodrigues; Secretário Executivo de Assistência Social, Diogo Bastos; Secretária Executiva de Direitos Humanos de Belford Roxo, Alessandra Batista, o Paraninfo dos alunos, Nilcileia Batista, além da Coordenadora de Projetos do Instituto da Criança, Elisabete Vieira.

Há 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.