Projeto Espaço Cidadão é realizado em bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro

 

Chegou a vez de Anchieta receber o Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança. Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o bairro contará com a iniciativa na instituição SBA – Sociedade Beneficente de Anchieta. Pais e responsáveis das crianças e adolescentes atendidos pela instituição são os beneficiados pela iniciativa. A turma é formada por 23 adultos.

Na inauguração, realizada no dia 1º de novembro, foram abordadas palestras com os temas de Cidadania e Meio Ambiente, respectivamente ministradas por Elisabete Vieira e Rodrigo Peçanha, ambos da equipe de Projetos Sociais do Instituto da Criança. Todos os alunos receberam a apostila da iniciativa.

Vale destacar que, atualmente, o Espaço Cidadão está sendo desenvolvido através de mais 11 turmas no Rio de Janeiro, atendendo cerca de 250 adultos em situação de vulnerabilidade social.

Há 13 anos, o projeto já atendeu cerca de 14.000 adultos em situação de vulnerabilidade social, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.