Projeto Comida com Amor realiza ação de inverno em parceria com o Instituto da Criança

A Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi cenário de mais uma ação de muitos gestos de solidariedade. No dia 23 de julho, o Comida com Amor realizou uma ação de inverno, a segunda iniciativa deste ano. O Instituto da Criança é o gestor financeiro e operacional do projeto.

A ação, que beneficiou 400 famílias e contou com a participação de 26 voluntários, arrecadou a quantia de R$ 30.010,39 e doações materiais. Com isso, foi possível doar 3.560 kg de alimentos, 900 litros de água mineral, 100 cobertores e 40 kits de agasalhos. Vale destacar ainda que nesta edição, o Comida com Amor contou com apoio de cinco parceiros: Grupo Integração, Fique Bem em Casa, Mantiqueira, Bosque Bar, além do doador Sergio Alberto Monteiro Aranha – parceiro do Instituto da Criança desde 2021.

Agradecemos a todos os parceiros e doadores pelo incrível apoio!

Sobre o Comida com Amor:

O Projeto Comida com Amor possui como propósito servir alimentos nutritivos, selecionados por um time de nutricionistas. São ingredientes que, de fato, agregam valor nutricional à dieta, e não somente tiram a fome dos beneficiários. O projeto, criado em 23 de março de 2020, foi fruto de discussões on-line, conduzidas por um grupo de amigos, em torno de possíveis soluções para o combate aos efeitos da pandemia.