Programa #agentequeaprende aborda a importância da Transformação Digital – Instituto da Criança

Programa #agentequeaprende aborda a importância da Transformação Digital

O termo “Transformação Digital” tem ganhado a atenção de organizações de todos os setores. Trata-se de uma mudança de mentalidade que tanto empresas, quanto organizações sociais passam com o objetivo de se tornarem mais modernas e acompanharem os avanços tecnológicos que não param de surgir. Foi para tratar deste tema que o Instituto da Criança realizou, no dia 10 de novembro, mais uma edição do #agentequeaprende – programa que orienta profissionais do Terceiro Setor através do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas organizações.

O encontro foi ministrado por Tiago do Val – membro fundador da Organização Social Hub do Bem. Tiago foi convidado para trazer o conteúdo para as organizações da rede integrada do Instituto da Criança por ser um conteúdo relevante em que muitas possuem limitações por falta de conhecimento de ferramentas que possam trazer avanço em suas atividades do dia a dia.

Representantes de 11 organizações sociais participaram desta edição. São elas: Associação Educacional Francisca Nubiana da Silva, Associação Ref. Rocinha, Associação Luz dos Povos, Casa de Apoio à Criança com Câncer, Instituto Dagaz, Instituto Há Esperança, Instituto Rogerio Steinberg, Projeto C3, Projeto Efraim, Projeto Mover Vidas, além do Instituto da Criança. Ao total, 20 profissionais do Terceiro Setor participaram do encontro.

Desde o início do programa #agentequeaprende, em 2012, foram capacitados 1.514 profissionais do Terceiro Setor por meio de 52 edições.