Pedro Werneck participa do Encontro Empreendedor junto a outros palestrantes

No dia 22 de novembro foi realizada em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, mais uma edição Encontro Empreendedor. O evento teve como tema “Educação do Futuro: o que será do futuro do trabalho?”. O objetivo foi abordar a forma como estamos preparando as próximas gerações para um mercado de trabalho que desconhecemos, visto que algumas profissões vão desaparecer e novas vão surgir. Dentre os quatro palestrantes da noite, Pedro Werneck, empreendedor social e cofundador do Instituto da Criança – IC, apresentou a palestra “Da Inspiração à Ação”.

Pela história do IC, Pedro Werneck demonstrou o impacto positivo nos resultados quando existe a composição de uma estrutura corporativa, em que processos, metodologias e tecnologias estão presentes num ambiente profissional aonde estão conectados empreendedores sociais com uma visão empresarial e empresários que possuem um propósito social.

O evento contou com a participação dos palestrantes Pedro Salomão, Fundador e CEO da Rádio Ibiza, Gustavo Guanabara, Youtuber e Professor de Programação, além de Clarisse Andrade, da FGV e Eleva Educação.

O Encontro Empreendedor é uma rede colaborativa de empreendedorismo que tem por objetivo fomentar a cultura empreendedora de nosso país. A Hostnet apoia esta iniciativa e junto com o professor Gustavo Guanabara, participou de um bate-papo sobre empreendedorismo na área de Ensino a Distância – EAD.

Na foto, da esquerda para direita, os palestrantes: Marcelo Matos, Clarisse Andrade, Matheus Costa, Dario Perez, Pedro Salomão, Pedro Werneck , Fernando Ebner e o parceiro do Encontro, Daniel Kaplan.